Conectado com

Geral

Juiz decreta prisão preventiva de empresário rondonense que atropelou e matou mulher de 80 anos.

Foi realizado ontem no final da tarde (06) no Fórum de Marechal Cândido Rondon, audiência de custódia do caso envolvendo o empresário que atropelou e matou uma mulher de 80 anos.

Nessa audiência, o juiz somente verifica se os policias militares e civis, conduziram os trabalhos dentro da legalidade.

O delegado Rodrigo Baptista Santos encaminhou o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de homicídio doloso, para o juiz da comarca, Clairto Mario Spinassi, que recebeu e entendeu que o flagrante esta dentro da conformidade da Lei.

Diante disso, o juiz abriu o prazo para o Ministério Publico se manifestar sobre a prisão, o qual entendeu em sua manifestação, em pedir a prisão preventiva do empresário.

Nessa audiência de custódia, o juiz não verifica mérito – se ele é culpado ou inocente.

O juiz rondonense, Clairton Mario Spinassi, entendeu decretar a prisão preventiva do motociclista: a prisão está sem tempo determinado.
Agora, a defesa do empresário vai entrar com pedido de revogação da prisão preventiva, aqui na comarca rondonense e posterior vai requerer o HÁBEAS CORPUS.

O empresário de 38 anos era o condutor da motocicleta esportiva, que na tarde da ultima quarta-feira (05) na Avenida Irio Jacob Welp, atropelou e matou Irmelia Drews Schmitt, de 80 anos.

Ele segue preso, na Delegacia de Policia Civil de Marechal Cândido Rondon.

Em cumprimento a Lei de Abuso de Autoridade, o nome do motociclista não foi divulgado pela Policia.

Geral

Conselho da Mulher Empresária inicia programação da campanha Outubro Rosa em Marechal Rondon

O Conselho da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, está iniciando mais uma edição da tradicional Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.

A iniciativa é realizada anualmente pelo grupo desde 2011 e faz parte do movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan Komen for the Cure.

O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

O movimento “Um Toque Pela Vida” alerta e incentiva as mulheres a realizarem o autoexame e a mamografia periodicamente, em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e aumento das chances de cura.

De acordo com a coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, Sandra Rieger, além de ser essencial para divulgar informações e orientações acerca do autoexame das mamas, o diagnóstico precoce da doença e o autocuidado, a campanha realizada em Marechal Cândido Rondon é também um gesto de amor e doação.

A dirigente explica que desde a primeira edição da campanha são comercializadas camisetas temáticas, tendo um design diferente a cada ano, mas sempre mantendo o slogan, logomarca e a cor rosa – identidade visual da campanha em todo o mundo.

A contribuição financeira das pessoas que adquiriram as camisetas foi destinada ao Hospital do Câncer de Cascavel, a Uopeccan, que oferece o tratamento gratuito contra o câncer para a comunidade local e regional, bem como para a Casa de Apoio mantida em Cascavel, para acolher familiares de pacientes de outras cidades que realizam o tratamento.

Sandra Rieger enfatiza que a venda das camisetas foi algo que deu muito certo, pois nesses 10 anos, somente com esse tipo de ação, o Conselho doou em torno de 70 mil reais à Uopeccan.

Neste ano as tradicionais camisetas serão substituídas por máscaras, acessórios indispensáveis no combate à Covid-19.

As peças estão sendo comercializadas desde ontem, segunda-feira, ao preço de 10 reais, nas empresas Sandra’s Confecções, Raquel Malhas e Marcelo Uniformes.

O lançamento oficial da edição 2020 da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida – acontece nesta sexta-feira, dia 25.

Continue Lendo

Geral

Telefone 190 da Policia Militar de Mal Rondon está novamente com problemas

Mais uma vez o telefone de emergência da Policia Militar de Marechal Rondon, o 190, está com problemas.

A orientação é para que a população utilize os fones 3254-1151, ou  3284-8600.

O problema do não funcionamento do telefone 190 já foi registrado dias atrás e nesta terça-feira (22) parou de funcionar novamente.

A PM de Marechal Rondon reforça para que em casos de emergência, sejam utilizados os  números  3254-1151, ou  3284-8600.

Continue Lendo

Geral

ROTAM da 3 CIA da Policia Rodoviária Estadual apreende veículo preparado o transporte de ilícitos

A equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual realizou nova apreensão de veículo utilizado para o transporte de ilícitos.

Por volta das 21 horas de ontem (22), militares realizavam patrulhamento na PRC-272, quando deram ordem de parada ao condutor de uma pick up Montana, que seguia Iporã sentido Francisco Alves.

O motorista desobedeceu à determinação e empreendeu fuga por cerca de oito quilômetros, até que parou o carro em uma estrada rural e fugiu para o mato, não sendo possível sua localização.

O utilitário Montana, com placas de São Bernardo dos Campos – São Paulo, estava equipado com radio amador e estava apenas com o banco do motorista, características de ser veículo utilizado para o transporte de ilícitos.

O carro foi apreendido pela ROTAM da PRE e encaminhado para Receita Federal em Guaíra.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.