Conectado com

Geral

Juiz federal vistoria recursos aplicados no Projeto Renascer

O juiz federal Gustavo Chies Cignachi, da Justiça Federal de Guaíra, esteve nesta quinta-feira (30) em Marechal Cândido Rondon. Inicialmente, o juiz compareceu à Secretaria Municipal de Mobilidade, na prefeitura, para vistoriar a correta aplicação de recursos na compra de equipamentos, que em âmbito municipal são utilizados pelo projeto Renascer.

O objetivo da visita foi fiscalizar os recursos que a Vara Federal recentemente distribuiu para entidades, órgãos públicos e grupos sociais. Na sequência, o juiz federal se dirigiu até a área utilizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade, situada no parque de exposições, para conferir a destinação dos recursos que a pasta recebeu e em seguida aplicou na compra de equipamentos.

Renascer

O Projeto Renascer, além do cumprimento da pena, visa possibilitar aos apenados a inserção na comunidade e uma vida tranquila. O município recebe apenados da comarca, que também abrange Entre Rios do Oeste, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado e Quatro Pontes. Esse pessoal está alocado para prestar serviços à comunidade em determinados lugares.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, no dia a dia se somaram instituições como Unioeste, escolas municipais, entre outras, solicitando a designação de apenados para a realização de tarefas, como serviços de limpeza em geral, solda e restauração de placas, pintura de sinalização viária, instalação de tachinhas, tachões e placas.

Contrapartida

Com a aplicação das multas a pessoas físicas e empresas, a Justiça Federal efetua a contribuição financeira para entidades que prestam serviços à comunidade, e a Secretaria Municipal de Mobilidade é uma delas.

“Através do projeto, recebemos R$ 60.000,00 e adquirimos esmerilhadeira, compressor, máquina de solda, torno de bancada, curvador de cano/ferro e furadeira de bancada, serra motopoda, morças, além de equipamentos de proteção individual, como máscara de soldas, lixas, entre outros”, detalhou o coronel Welyngton.

Estiveram presentes à fiscalização, o secretário municipal de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa, o juiz federal Gustavo Chies Cignachi, o diretor de Secretaria da 1ª Vara Federal de Guaíra, Vinícius Saggin Camillo, além de Adriane Kappes Vorpagel, diretora da Secretaria Municipal de Mobilidade, e de Anilson Nazaré, diretor de Departamento, e o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Marcos Carlton.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, televisão e texto

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas estudando

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Fora de casa, Ouro Verde vence Terra Roxa no Troféu Difusora

Competição tem sequencia hoje, 20h30, com Jesuítas recebendo Cafelândia

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Termina hoje o prazo que os eleitores têm para regularizar a situação de seu título eleitoral

Foto: TRE

O Cartório Eleitoral de Marechal Rondon, que atende os municípios da comarca, trabalha em horário diferenciado, para atender a demanda.

Nesta quarta-feira, o Fórum Eleitoral atenderá os eleitores das 9 às 18hrs.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral rondonense, Fabio Gealh, o atendimento acontece apenas por ordem de chegada.

Hoje, quarta-feira, termina o prazo para quem precisa regularizar a situação de seu título eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez.

O prazo serve também para a transferência do domicílio eleitoral, caso o eleitor tenha mudado de endereço, indo morar em bairro ou município de outra zona eleitoral, por exemplo.
É possível somente atualizar informações cadastrais, se necessário.

Vale lembrar que, neste ano, devido ao caráter local das eleições, não há possibilidade de voto em trânsito.

A data final de 8 de maio – hoje portanto – para a realização dos procedimentos está prevista na legislação eleitoral, e após esse dia qualquer alteração no cadastro eleitoral somente poderá ser realizada depois da votação deste ano.

O pleito está marcado para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro.

Neste ano, os eleitores vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

 

Continue Lendo

Geral

Hemepar completou um mês em marechal Rondon e os resultados superam expectativa

Entrevista com Luana Fazioni, enfermeira responsável.

 

O Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná) em Marechal Cândido Rondon é novidade tendo como principal objetivo coletar, armazenar, processar e distribuir o sangue doado por voluntários, para pessoas que necessitam de transfusão de sangue.

Com um mês de funcionamento em nosso município completo no dia 04 de maio, as procuras por doadores são gratificantes e superam as metas, tanto que segundo a enfermeira responsável, Luana Fazioni, em breve poderão ampliar os atendimentos, aumentando os dias destinados para este fim.

Em entrevista para Rádio Difusora do paraná, Luana explica um pouco sobre o primeiro mês de funcionamento do Hemepar em Marechal Cândido Rondon.

 

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.