Conectado com

Geral

Justiça bloqueia 3 milhões e 200 mil de bens do ex-prefeito de Toledo e outros 10 réus

O Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Toledo decretou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito do município, gestão 2013-2016, e outros dez réus no valor de 3 milhões e 200 mil reais.

A liminar atende pedido feito em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, a segunda em decorrência de investigações sobre irregularidades na construção do Hospital Regional de Toledo, que teve início em 2012, mas até o momento não foi concluída.

Ao ajuizar a ação, o Ministério Público aponta que o ex-prefeito, em conjunto com a então secretária de Saúde, o fiscal da obra, membros da Comissão Municipal de Urbanismo e da empresa construtora, além do sócio-administrador do empreendimento, atuaram para que fosse concedido o “Habite-se” e o “Termo de Recebimento Definitivo de Obra” à construção sem a realização das respectivas vistorias e fiscalizações pelos órgãos competentes.

As ilegalidades foram praticadas com o objetivo de permitir o pagamento de valor correspondente a 887 mil à empresa construtora, considerando a iminência de término de vigência de convênio com a União por meio do qual foram realizados repasses de valores ao Município de Toledo.

O dano ao erário municipal ocasionado pelo abandono da obra, em razão da emissão indevida das licenças, é estimado em no mínimo 1 milhão e 600 mil.

Pelos fatos, o Ministério Público requer a condenação dos investigados às penas previstas pela prática de ato de improbidade administrativa, como o ressarcimento ao erário do valor do dano, a perda da função pública dos servidores municipais envolvidos e a suspensão dos direitos políticos dos agentes públicos, além do pagamento de multa.

Considerando que as ilegalidades contribuíram para o cenário de indefinição acerca do efetivo término da construção, que deveria ser entregue em 2013, o que implicou em grave prejuízo aos serviços de saúde à comunidade, a Promotoria requer ainda na ação a condenação solidária dos réus a pagamento de indenização por danos morais coletivos, sendo sugerido o valor de 1 milhão reais.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Portinho pede agilidade na criação do novo Parque Industrial de Marechal Rondon

O Poder Legislativo rondonense aprovou ontem, 11, requerimento do vereador Valdir Port (Portinho).

Ele solicita ao governo municipal que agilize a conclusão das obras de criação do novo parque industrial, bem como que defina os critérios para que empresários rondonenses possam investir e ampliar seus negócios naquele local.

“Sabemos dos esforços da Municipalidade para fomentar a criação de novas empresas e indústrias. Tanto é verdade que nos próximos dias será realizado o processo licitatório para permitir a concessão de uso dos espaços existentes na incubadora industrial. Tal medida é louvável e contribuirá no surgimento de novas empresas e, consequentemente, de novos postos de trabalho. Porém, o novo parque industrial, localizado na região do Clube Lira, terá espaços para abrigar grandes investimentos e por isso é amplamente aguardado pela classe empresarial”, afirma Portinho.

 

 

Em outro requerimento, o vereador solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que autorize a realização de investimentos no viaduto da BR-163, ao lado da AACC.

O objetivo é alargar a pista para facilitar o tráfego de veículos pesados que deixam a Rua 9 de Agosto para acessar o viaduto.

“O ideal seria alargar em pelo menos mais um metro, o que reduziria os riscos de acidentes e resolveria o problema em sua integralidade”, explica.

De outra parte, em indicação Portinho sugere à Prefeitura a pavimentação asfáltica sobre as pedras irregulares da Rua 10 de Abril, no bairro São Lucas, numa extensão aproximada de 300 metros.

Continue Lendo

Geral

Palestra “Atitudes Vencedoras em Vendas e Atendimento” será hoje na Acimacar

Acimacar

A Acimacar realiza hoje a palestra “Atitudes Vencedoras em Vendas e Atendimento” , com o objetivo de propor mudança do comportamento profissional, no sentido de melhorar os resultados com uma visão mais positiva.

Outro propósito e motivar os profissionais a terem uma visão mais abrangente e construírem seus diferenciais competitivos, a partir de provocações e exemplos que serão apresentados.

A palestra será com Amauri Crozariolli e vai acontecer no auditório da Acimacar a partir das 19 horas e 30 minutos.

Continue Lendo

Geral

Programação do Natal Encantado será aberta dia 24 em Mal Rondon

No dia 24 de novembro, domingo, iniciará em Marechal Rondon, a programação do III Natal Encantado, com a “Estrela Guia”.

Abertura acontecerá na Praça do Papai Noel, que será montada na praça da Igreja Católica.

A data marcará também o acionamento da decoração de luzes nas ruas centrais, lago municipal e na praça da Igreja Católica (onde será instalada a praça do Papai Noel), local este, que sediará as principais atrações da programação do Natal até o dia 10 de janeiro de 2020.

Também no próximo dia 24, na Praça do Papai Noel, haverá diversas atrações musicais a partir das 20 horas com A Orquestra de Sopros de Marechal Rondon; o Acionamento das luzes da cidade e da Praça do Natal; Benção; Orquestra dos alunos de violão, gaita e flautas; Cantata Cursilho; fechando com a Chegada do Papai Noel e neve artificial

Já no dia 08 de dezembro, também em um domingo, o palco cultural estará concentrado com encenações natalinas e desfile de lanternas, contemplando a partir das 20 horas: teatro, circo, desfile da noite das lanternas, além de grupos folclóricos, balé e coral; Presença do Papai Noel e neve artificial.

Entre os dias 11 e 23 de dezembro, sempre a partir das 20h30, na praça da Igreja Católica, haverá a presença do Papai Noel e de neve artificial para as crianças se divertirem.

De acordo com a secretária de Cultura, Márcia Veit, o Natal deste ano será diferente: “nos dias 24 e 08, que contarão com intensa programação, serão focados apresentações musicais e de encenação”.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.