Conectado com

Geral

Justiça concede liberdade a homem acusado de agredir filho de 09 meses

A Justiça concedeu liberdade a um homem acusado de agredir um bebê de 09 meses em Vila Nova, Toledo, em setembro deste ano.

 A mãe da criança mentiu em seu primeiro depoimento 

De acordo com a decisão publicada pelo Tribunal de Justiça, vizinhos teriam escutado o choro e gritos da criança e decidiram mobilizar a Polícia Militar, temendo pela vida do menino.

Quando os policiais chegaram ao imóvel encontraram o acusado em visível estado de embriaguez e com o bebê no colo.

A mãe do menino disse num primeiro momento chegou à residência alguns minutos depois e saiu correndo para pedir ajuda.

Segundo a mulher, o acusado teria agredido o bebê com chutes e socos, além de tentar sufocá-lo e o ameaçá-lo de morte.

Na audiência de instrução, a mãe relatou que teria mentido em partes no seu depoimento e que ela, ao tentar agredir o companheiro, também acabou batendo na boca do filho, provocando lesões.

Diante do que foi apresentado, o juiz revogou a prisão preventiva e manteve medidas protetivas contra as vítimas e também uma testemunha que ainda será ouvida no processo.

Por outro lado, o Poder Judiciário de Toledo condenou a Companhia Paranaense de Energia Elétrica em ação movida por um produtor rural.

De acordo com o autor, no dia 31 de janeiro de 2014 uma queda de energia provocou a morte de quase 17 mil peixes criados em um açude.

A falta de energia provocou a interrupção do funcionamento de um equipamento responsável por incorporar mais oxigênio à água.

A Copel em sua defesa afirmou que o problema na rede elétrica foi causado por um morador das proximidades que supostamente fez o corte de uma árvore que caiu na rede.

A Companhia pediu a improcedência da ação, mas confirmou que o consumidor ficou todo esse tempo sem energia.

A Justiça definiu como procedente o pedido de danos materiais requerido pelo piscicultor e condenou a Copel a ressarcir o homem em 32 mil, 10 reais e 30 centavos, levando em consideração o número de peixes mortos e o valor de mercado na época.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Sucuri de 4 metros é capturada nos fundos de residência em Guaíra

Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Guaíra foram acionadas na tarde de domingo (14), por volta das 14h00, para realizar um resgate de uma sucuri.
Conforme os bombeiros, a sucuri foi avistada nos fundos de uma residência, na Rua Ayrton Senna, Jardim Zeballos. Ao chegarem na residência, uma equipe da PM também estava no local e a sucuri foi encontrada em um córrego.
Após um certo período de trabalho, o animal de aproximadamente 04 metros foi resgatado com segurança e encaminhado para uma reserva longe da área urbana de Guaíra.
Durante os trabalhos de resgate, os bombeiros, PMs e populares constataram que a sucuri havia comido uma galinha.
Ainda conforme os bombeiros, o local onde a sucuri estava era uma área residencial, com várias crianças e animais, o que oferecia riscos tanto à sucuri quanto aos moradores.
Fonte: Ponto da Notícia
Continue Lendo

Geral

Sindicato Rural de Marechal Rondon vai efetivar Comissão de Mulheres do Agro

Dentre as metas estabelecidas para este ano de 2024, o Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon pretende efetivar o trabalho da Comissão das Mulheres do Campo em sua área de ação.

 

A direção da entidade revela que o pontapé inicial foi dado no ano passado, com a primeira reunião de um grupo de trabalho, no entanto, as ações da prática ainda estão em fase de organização.

Está sendo estudada a possibilidade da realização de um grande encontro de mulheres do agro, para orientá-las sobre os objetivos dessa iniciativa, além de motivar a participação efetiva de cada uma delas.

Criada em janeiro de 2021 na estrutura da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, a Comissão Estadual de Mulheres está trabalhando, exatamente, para aumentar a constituição de novos colegiados municipais.

De acordo com a coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP. Lisiane Rocha Czech, o movimento está tendo um crescimento bem acentuado em todo o Paraná…….

 

Continue Lendo

Geral

Inscrições de curso gratuito para cuidadores de idosos terminam hoje

Imagem ilustrativa da internet

Ainda há vagas para o curso gratuito de cuidadores de idosos, cujas inscrições s terminam hoje.

As inscrições devem ser realizadas no Senac de Marechal Cândido Rondon ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-4200 e 3284-8796.

É necessário ter idade mínima 18 anos e ensino médio completo para se inscrever.

O curso, de 160 horas/aula, será realizado nas segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, começando hoje e seguindo ate 26 de setembro.

Tanto as inscrições quanto a participação no curso de cuidadores de idosos, são gratuitas.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.