Conectado com

Policial / Trânsito

Justiça condena motociclista que provocou acidente com morte na Avenida Irio Welp

vitima fatal foi uma senhora de 80 anos que teve parte de uma perna arrancada e da outra dilacerada

Fotos Aqui Agora

O juízo criminal de Marechal Cândido Rondon proferiu sentença condenatória ao denunciado por acidente com morte ocorrido no início do ano passado.

Em 05 de fevereiro de 2020, por volta das 17 horas e 30 minutos a Avenida Irio Welp, na região do estádio  municipal, Carlos Eduardo Rodrigues, conduzindo em alta velocidade uma Suzuki de 1000 cilindradas, sofreu queda e a moto ao deslizar pela pista atingiu a senhora Irmélia Drews Schmitt, produzindo nela ferimentos graves que a levaram a óbito no local.

Diz a denuncia que Carlos Eduardo Rodrigues conduzia a moto a cerca de 200 quilômetros por hora,  portanto em velocidade muito acima do permitido no local e que por isso perdeu o controle e sofreu queda.

A moto deslizou por cerca de 82 metros até atingir a idosa de 80 anos,  que foi arremessada  por cerca de 10 metros.

A vitima teve parte da perna direita arrancada e da perna esquerda esfacelada, além de ser sofrido politraumatismo, o que resultou em sua morte no local.

O condutor da moto foi preso na mesma tarde dos fatos ,  autuado em flagrante delito.

Concluída a fase policial o inquerito foi encaminhado ao Poder Judiciário.

No julgamento do caso,  após analisar a denuncia do Ministério Público e as arguições da defesa do denunciado, através do Advogado Antonio Marcos de Aguiar, o juiz criminal  Clairton Mário Spinassi revogou todas as medidas impostas ao réu,  acatou parcialmente a denuncia e com  fundamento nos arts. 418 e 419, do Código de Processo Penal, condenou o réu Carlos  Eduardo Rodrigues.

As circunstâncias do delito foram consideradas  gravíssimas, visto que o local em que se deram os fatos é de intenso movimento de pedestres, sobretudo de idosos e de crianças.

Suas consequências foram acima do normal, já que a morte da vítima deixou, na viuvez, um senhor octogenário, portador de Alzheimer, que dependia exclusivamente dela.

Considerando  que a  motivação do crime é a própria espécie e em razão  das circunstâncias e das consequências do fato, o juiz rondonense  fixou ao denunciado  a pena definitiva  em 2 anos e 6  meses de detenção além da  suspensão da habilitação pelo prazo de 6  meses e pagamento das custas processuais.

Na sentença o juiz  Clairton Mário Spinassi considera o fato de o  apenado ser  primário e os motivos, as circunstâncias e as consequências do ilícito e de acordo com o que dispõe o art. 44, inciso I  do Estatuto Punitivo, a pena privativa de liberdade aplicada nos autos,  substitui por duas substituo penas restritivas de direito, determinando que , o sentenciado preste, gratuitamente, 809 horas de serviços à comunidade e pague, aos herdeiros necessários da vítima, na ordem de vocação sucessória, a quantia equivalente a 2  salários mínimos, em prazos e condições a serem estabelecidos na audiência admonitória, cuja realização será oportunamente designada.

Da sentença proferida me publicada cabe recursos e, diante da situação, caberá ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná entender se mantém ou reforma a decisão.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Buraco na pista causa capotamento na PR 591 em Nova Santa Rosa, Cruze fica destruído

Foto: Portal Nova Santa Rosa

O condutor do Chevrolet Cruze informou que por volta das 22h00, seguia sentido Toledo quando se deparou com um enorme buraco na pista,

Um buraco na pista causou um capotamento na noite de ontem (17) na rodovia PR 591 entre Nova Santa Rosa e o distrito de Toledo, Novo Sarandi.

O condutor do Chevrolet Cruze informou que por volta das 22h00, seguia sentido Toledo quando se deparou com um enorme buraco na pista, o pneu traseiro estourou, o rapaz ainda tentou segurar o carro na rodovia por alguns metros, mas o Cruze avançou para fora da pista, capotou e parou dentro de uma lavoura de milho as margens da PR 591.

O Chevrolet ficou destruído e o condutor saiu ileso, a seguradora foi acionada e na manhã de hoje um guincho retirou o carro do local.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Mais de 500 kg de maconha foram apreendidos em abordagem em Toledo

Fiat Fastback estava carregado com a droga

Mais de 500kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar, em Toledo, na noite desta quarta-feira (17).

Segundo informado, equipe da PM visualizou o carro e em consulta foi verificado que ele estava com a cor adulterada.

Outra equipe foi acionada e realizou a abordagem. Com o motorista do carro não tinha nada de ilícito, já dentro do Fiat Fastback, diversas caixas de maconha, que pesadas totalizaram 502 kg.

O motorista foi questionado sobre o destino, mas apresentou informação confusa para os policiais.

Na sequência o chassi foi consultado e a placa original do veículo era outra. O carro tem registro de roubo que ocorreu no Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida junto com o carro. O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

PM age rápido e detém condutor que atropelou trabalhador em Nova Santa Rosa

Foto: Portal Nova Santa Rosa

O trabalhador resultou com fraturas e foi transferido ao hospital em Marechal Rondon

 

Um acidente de trânsito do tipo atropelamento foi registrado por volta das 17h00 de ontem (17) em Nova Santa Rosa, quando o condutor de uma Chevrolet Montana parou no acostamento da Avenida Santo Cristo, saída para Maripá, devido a problemas no seu carro.

No momento em que o trabalhador, identificado como José Eli, de 50 anos e morador de Terra Roxa, saiu da Montana para verificar o que houve, foi atropelado por um outro veículo que passava pela via. Este veículo, um Chevrolet Corsa, fugiu do local após o acidente.

O senhor José resultou com fratura exposta na mão e fechada na perna, e foi encaminhado pela ambulância municipal para o Hospital Bom Pastor. Depois de ser avaliado, foi transferido ao hospital em Marechal Rondon.

Posteriormente ao acidente, a Polícia Militar rapidamente compareceu no local do sinistro e, de posse das informações sobre o condutor suspeito que fugiu, prontamente iniciou intensas diligências a fim de localizá-lo.

Por volta das 18h15 os militares conseguiram encontrar o acusado, morador da cidade de Nova Santa Rosa, que foi detido inclusive com sinais de embriaguez. Após os devidos procedimentos, confecção do boletim, e teste de etilômetro para confirmar se de fato está embriagado, ele será encaminhado à 47ª DRP de Marechal Rondon.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.