Policial
Justiça condena motociclista que provocou acidente com morte na Avenida Irio Welp
vitima fatal foi uma senhora de 80 anos que teve parte de uma perna arrancada e da outra dilacerada

Publicado em:
O juízo criminal de Marechal Cândido Rondon proferiu sentença condenatória ao denunciado por acidente com morte ocorrido no início do ano passado.
Em 05 de fevereiro de 2020, por volta das 17 horas e 30 minutos a Avenida Irio Welp, na região do estádio municipal, Carlos Eduardo Rodrigues, conduzindo em alta velocidade uma Suzuki de 1000 cilindradas, sofreu queda e a moto ao deslizar pela pista atingiu a senhora Irmélia Drews Schmitt, produzindo nela ferimentos graves que a levaram a óbito no local.
Diz a denuncia que Carlos Eduardo Rodrigues conduzia a moto a cerca de 200 quilômetros por hora, portanto em velocidade muito acima do permitido no local e que por isso perdeu o controle e sofreu queda.
A moto deslizou por cerca de 82 metros até atingir a idosa de 80 anos, que foi arremessada por cerca de 10 metros.
A vitima teve parte da perna direita arrancada e da perna esquerda esfacelada, além de ser sofrido politraumatismo, o que resultou em sua morte no local.
O condutor da moto foi preso na mesma tarde dos fatos , autuado em flagrante delito.
Concluída a fase policial o inquerito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
No julgamento do caso, após analisar a denuncia do Ministério Público e as arguições da defesa do denunciado, através do Advogado Antonio Marcos de Aguiar, o juiz criminal Clairton Mário Spinassi revogou todas as medidas impostas ao réu, acatou parcialmente a denuncia e com fundamento nos arts. 418 e 419, do Código de Processo Penal, condenou o réu Carlos Eduardo Rodrigues.
As circunstâncias do delito foram consideradas gravíssimas, visto que o local em que se deram os fatos é de intenso movimento de pedestres, sobretudo de idosos e de crianças.
Suas consequências foram acima do normal, já que a morte da vítima deixou, na viuvez, um senhor octogenário, portador de Alzheimer, que dependia exclusivamente dela.
Considerando que a motivação do crime é a própria espécie e em razão das circunstâncias e das consequências do fato, o juiz rondonense fixou ao denunciado a pena definitiva em 2 anos e 6 meses de detenção além da suspensão da habilitação pelo prazo de 6 meses e pagamento das custas processuais.
Na sentença o juiz Clairton Mário Spinassi considera o fato de o apenado ser primário e os motivos, as circunstâncias e as consequências do ilícito e de acordo com o que dispõe o art. 44, inciso I do Estatuto Punitivo, a pena privativa de liberdade aplicada nos autos, substitui por duas substituo penas restritivas de direito, determinando que , o sentenciado preste, gratuitamente, 809 horas de serviços à comunidade e pague, aos herdeiros necessários da vítima, na ordem de vocação sucessória, a quantia equivalente a 2 salários mínimos, em prazos e condições a serem estabelecidos na audiência admonitória, cuja realização será oportunamente designada.
Da sentença proferida me publicada cabe recursos e, diante da situação, caberá ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná entender se mantém ou reforma a decisão.

Policial
Bandidos assaltam loja de roupas em plena luz do dia em MaL Rondon

Publicado em:
Um estabelecimento comercial localizado à Avenida Maripá, em Marechal Cândido Rondon, foi alvo da ação de uma dupla de assaltantes na tarde de ontem, quinta-feira.
Os criminosos entraram em uma loja de roupas por volta das 14h30, e, aproveitando o momento em que não havia nenhum cliente por perto, anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro que estava no caixa.
Depois de terem apanhando pouco mais de 700 reais em dinheiro, os assaltantes fugiram pela Rua Salvador em direção ao Bairro Alvorada e o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Militar.
Testemunhas revelaram que os bandidos eram morenos e estavam de bicicleta, usavam shorts, bermuda e camisetas e um deles estava usando casaco e tinha uma tatuagem no pescoço.
Policiais militares da 2ª Cia. de Marechal Cândido Rondon realizaram diligências em vários pontos da cidade, mas não lograram êxito na localização e prisão dos dois assaltantes.
Policial
Homem reage a abordagem policial e é baleado pela polícia: BPFron apreendeu dois caminhões carregados com cigarros

Policial
Caminhão carregado com cigarros tomba na PR-317 em Toledo

Publicado em:
Um capotamento envolvendo um caminhão Scania P310 placa de São Gonçalves do Amarante, Ceará, que estava carregado de cigarros contrabandeados foi registrado por volta das 7h00 desta quinta-feira (25). O acidente aconteceu na Rodovia PR-317, que liga as cidades de Ouro Verde do Oeste a Toledo, próximo da Ponte do Rio São Francisco.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar o acidente e apreendeu a carga. Ainda não foi possível identificar a origem e o destino da carga de contrabando. Na carga pode haver outro item além do cigarro.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada para o local, porém ao chegarem não havia mais ninguém dentro do veículo.