Conectado com

Geral

Justiça determina isolamento de homem com suspeita de Covid em Mal. Rondon

Ilustrativa

Um possível descumprimento às recomendações dos órgãos de saúde pública, como a participação em festas e churrascos, fez com que o Judiciário de Marechal Cândido Rondon decidisse pelo isolamento domiciliar de um homem com sintomas de Covid-19.

Foi estipulada multa diária de 10 mil 

Desta vez a decisão foi emitida pela juíza da Vara Cível e da Fazenda Pública da comarca de Marechal Cândido Rondon, Juliana Cunha de Oliveira Rodrigues, ao analisar ação civil pública.

Além disso, o homem não teria comparecido para realização de exames solicitados.

Caso ocorra o descumprimento, foi estipulada multa diária de R$ 10 mil.

Ao lembrar da Lei Federal nº 13.979 e de consequentes decretos que trouxeram medidas de enfrentamento à Covid-19, a juíza relata que o réu chegou a viajar para Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e Francisco Alves e, ainda teria frequentado “festinhas e churrasco” no final de semana.

Ao retornar a Marechal Cândido Rondon, no dia 14 de julho, compareceu ao Pronto Socorro de um Hospital apresentando sintomas típicos da Covid19, tendo sido classificado como suspeito e assinado declaração de ciência de isolamento pelo período de 14 dias.

“Ressalta-se, portanto, que, além de o requerido ter estado em viagem recente, ainda declarou ter participado de festas com aglomeração de pessoas sem observância das recomendações.

Também foi lembrado que a disposição contida no Decreto Municipal é aplicável em todos os casos de viagens nacionais e internacionais, mesmo que não haja apresentação de sintomas, hipótese em que a medida é limitada ao prazo de sete dias.

“Havendo sintomas, como no caso dos autos, o prazo previsto é de 14 dias a contar do retorno da viagem, restando a liberação, de qualquer forma, condicionada à manifestação da autoridade sanitária”, completa a decisão do Judiciário.

Geral

Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução

A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.

Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.

A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.

Pode ser uma imagem de texto que diz "BBC BBC BBC BB BBC English English Interac English Intere English English Interactive English BBC BBC Igls English BBC BBC English! English English Interactive nglsh Englisn BBC English Interactive BBC English Interactive ×జ0p BBC English Interactive BBC English Interactive BBC English Interactive BBC English nglish Interactive BBC English Interactive BBC English Interactive BBC English Interactive BBC BBC English Interactive English Interactive BBC DMC BBC English Interactive DMP English Interao k) 5 Whurey"

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Repórter – Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Geral

CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Evento de prestação de contas foi realizado ontem à noite pela Comissão Organizadora da 29º edição da Festa do Matambre Recheado do distrito rondonense de Bom Jardim.

Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.