Conectado com

Geral

Lançamento da Expo Rondon 2024 ocorre nesta sexta-feira

Solenidade está programada para as 7h30, na Acimacar

A Expo Rondon 2024, evento que celebrará os 64 anos de emancipação de Marechal Cândido Rondon, será lançada nesta sexta-feira (21), em ato programado para as 7h30, na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial). A Expo Rondon acontecerá de 24 a 28 de julho, no parque de exposições.

Com as presenças de autoridades, patrocinadores, apoiadores, convidados e da imprensa local e regional, ocorrerá a apresentação da programação detalhada da festividade, o que contempla as atrações artísticas da Casa Cultural, o setor gastronômico, o rodeio, shows, parque de diversões, além da Expomar e de demais feiras.

Na abertura da programação, dia 24, se apresentará a banda Jota Quest. No dia 25, quinta-feira, o show será com a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Na sexta-feira, dia 26, será a vez da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. Já no sábado, dia 27, haverá duas apresentações: Traia Véia e Manu Bahtidão.

No domingo, dia 28, será a Festa Nacional do Boi no Rolete, ponto-alto dos festejos. A partir das 18h, haverá o culto ecumênico em agradecimento aos 64 anos do município, no estádio municipal, seguido pelo show com Rosa de Saron.

O convite ao lançamento da Expo Rondon é estendido pelo prefeito Marcio Rauber, pelo vice Ilario Hofstaetter (Ila), pelo presidente da CCO (Comissão Central Organizadora), Anderson Loffi, pelo diretor-presidente da PROEM (Fundação Promotora de Eventos), Tioni Oliveira, e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Sauer.

 

Fonte: Assessoria

Geral

Bate-Papo com o Secretário de Agricultura sobre assuntos voltados para a Expo Rondon

Adriano Freitag, Secretário de Agricultura, representante da CCO e Presidente da Assemar, comentou em entrevista para Rádio Difusora, sobre as novidades para os próximos dias, como as medidas tomadas em prol da organização e limpeza do município, a coleta de galhos e entulhos, a venda de ingressos para os tão falados Shows e as programações para as festividades da festa de aniversário do município, incluído o funcionamento do Eco Ponto, que foi fechado temporariamente para dispor seu local para apresentação comercial de estandes de empresas que divulgam seus trabalhos no evento.

Acompanhe a seguir o bate-papo completo.

 

Continue Lendo

Geral

Homem morto em acidente na BR-277 é identificado

Foto: Reprodução/CGN

Romário trabalhava como DJ em uma casa noturna de Cascavel e estava voltando para casa após o trabalho quando se envolveu no acidente de trânsito.

 

O jovem que morreu esmagado pelo próprio veículo em um acidente de trânsito na BR-277, em Cascavel, no início da manhã desta quinta-feira (18) foi identificado por uma amiga como Romario Lima de 30 anos.

Romário trabalhava como DJ em uma casa noturna de Cascavel e estava voltando para casa após o trabalho quando se envolveu no acidente de trânsito.

Ele teria feito aniversário há cerca de uma semana do acidente que ceifaria sua vida.

Familiares de Romario estão vindo de outra cidade para reconhecer o corpo do jovem que era muito querido pelos amigos que já choram sua perda nas redes sociais.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

Cadáver encontrado hoje em Marechal Rondon continua sem identificação oficial

Vitima estava com mãos e pés amarrados e com uma corda na boca

O setor policial de Marechal Cândido Rondon está trabalhando para chegar a identificação do cadáver encontrado na manhã desta sexta-feira (19) na beira de uma estrada na região da Linha Guará.

Um morador se deslocava para a cidade  e visualizou o corpo a margem da estrada, acionando em seguida a Policia Militar.

O cadáver, em decúbito ventral, é de uma mulher.

Estava com as mãos amarradas às costas, pés amarrados e com uma corda no pescoço e na boca.

Com a chegada dos peritos  do Instituto Médico Legal de Toledo e a movimentação do corpo, foi possível constatar uma golpe de faca no tórax da vitima.

Durante toda manhã com base em manifestações de populares se tentou chegar a identidade  porém até o momento isso não foi possível oficializar.

Além de policiais civis, militares e do IML, a Delegada Adjunta Yasmin Espicalsky se fez presente no local, acompanhando o resgate do corpo.

A investigação em torno do caso já está em andamento para identificação do corpo, autoria e motivação para o crime.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.