Conectado com

Economia

Leite brasileiro “pode” virar commodity internacional

Apesar de pouco valorizado no mercado interno o leite , se obedecidos os protocolos internacionais, pode virar commodity e render dividendos importantes para o produtores.

Por uma serie de motivos o leite além de fazer parte da alimentação do dia-dia é também é matéria-prima de vários outros produtos e ingredientes de preparações da culinária. A presença do leite e seus derivados na dieta alimentar ocorre, principalmente, pelo fato de que estes produtos são fontes de proteínas e de minerais essenciais à promoção do crescimento e manutenção da vida para o ser humano.

Por conta disso, precisa ser colocado a disposição do consumidor um produto de qualidade, com garantia de sanidade.

Na opinião do diretor/presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, a exemplo do que ocorre com carnes e grãos, o leite pode vir commodity internacional.

 

Continue Lendo
Publicidade

Economia

Cercar realiza assembleia de prestação de contas nesta quinta-feira (27)

Está confirmada para esta quinta-feira, a partir das 14h00,  no pavilhão da Comunidade Evangélica Martin Luther, a Assembléia Geral Ordinária da Cooperativa de Eletrificação Rural de Marechal Cândido Rondon.

A programação inicia com uma prestação de contas de 2029, apresentação do relatório de gestão, demonstrações contábeis e pareceres da auditoria externa e do conselho fiscal.

Além disso, haverá exposição da previsão orçamentária e do plano de atividades para 2020.

De acordo com o diretor-presidente da Cercar, Alcino Biesdorf, durante a Assembléia também será discutido a respeito das sobras da cooperativa.

Ele explicou que uma parte foi adiantada para o associado em dezembro do ano passado e, agora, será discutido se o restante será mantido em cota capital ou se será distribuído.

Biesdorf acrescenta que, apesar da crise em alguns setores, a Cercar conseguiu fechar o balanço do ano passado de forma positiva.

 

 

Continue Lendo

Economia

Prefeito Mano convoca à população para o arrastão contra a dengue em Pato Bragado

Com o apoio das demais secretarias e dos servidores municipais, a Secretaria de Saude de Pato Bragado vai realizar nesta quinta e sexta-feira um arrastão contra a dengue.

Até a semana passada o município tinha 90 notificações e 8 casos confirmados da doença, com tendência de crescimento desses números semanalmente.

Numa reunião realizada na prefeitura, secretários e servidores foram convocados para ajudar no trabalho de vistoria e eliminação de locais que possam servir de abrigo para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Conforme a diretora do departamento de Atenção Básica, Simoni Tornquist, a população precisar estar consciente que, se o município atingir 13 casos autóctones, confirmados, inevitavelmenbte precisará ser decretado o “estado de epidemia”.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano  pede à população para que aproveite o feriado para realizar uma faxina na casa e quintais, depositando tudo que não serve mais e que acumula água, facilitando assim, o trabalho das pessoas desse grande mutirão pela vida.

Ouça a entrevista.

Continue Lendo

Economia

Mais um trecho duplicado da BR-163, Toledo a M.C.Rondon, deve ser entregue até o mês de maio

Foto: Jornal do Oeste

O superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, confirmou que ate o final do mês de maio deve ser concluído e entregue mais um trecho da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo.

A intenção, segundo ele, é liberar mais nove quilômetros de rodovia duplicada em ate 100 dias, com as obras devidamente concluídas, incluindo a sinalização.

Ao mesmo tempo em que seguem as obras de duplicação da Br-163, a pista antiga também recebe obras de melhorias já que apresenta bastante imperfeições.

A pista antiga também deverá receber nova sinalização, pois atualmente ela está sinalizada para o trafego de mão dupla, e passará a ser mão simples.

Para este ano de 2020, o governo federal confirmou a liberação de 90 milhões de reais para a sequencia das obras de duplicação.

Ainda falta o investimento de mais 110 milhões de reais, que estão programados para serem liberados no ano que vem.

A estimativa do governo federal é de que a obra seja totalmente concluída no final de 2021.

Indagado sobre o trecho da BR163, Marechal Cândido Rondon a Guaira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, José da Silva Tiago, disse que não há projeto para duplicação, apesar do anseio da população.

Informações: O Presente

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.