Lideranças continuam buscando soluções para a crise do leite

O presidente da Comissão Técnica da Bovinocultura Leiteira da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Ronei Volpi, destaca encaminhamentos feitos em defesa dos produtores de leite.

 

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de leite, com mais de 34 bilhões de litros por ano, com produção em 98% dos municípios brasileiros, tendo a predominância de pequenas e médias propriedades.

O Paraná é o segundo maior produtor de leite do Brasil, com mais de 4 bilhões de litros e representa a cadeia produtiva mais importante para os agricultores familiares do estado.

Apesar dessa importância, o Governo Federal pouco tem feito em defesa dos produtores, os quais apresentam uma série de demandas para não serem obrigados a abandonar a atividade.

A queda do preço do leite pago aos produtores, os custos elevados de produção e, principalmente, a importação de leite em pó são alguns fatores que desencadearam a crise do leite no país.

Várias autoridades, lideranças do setor e produtores participaram na manhã desta terça-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa do Estado, de uma audiência pública para “buscar uma luz ao fim do túnel”.

Presente no encontro, o presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura Leiteira da Federação da Agricultura do Oeste do Paraná, Ronei Volpi, comentou sobre a crise enfrentada…..