Conectado com

Esportes

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez na carreira

O argentino desbancou os concorrentes Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Virgil Van Dijk, do Liverpool

 

A pós Luka Modric vencer na temporada passada, o prêmio de melhor jogador do mundo voltou a ser dado para Lionel Messi. Com uma temporada individual praticamente perfeita, o argentino voltou ao patamar mais alto do futebol e conquistou pela sexta vez na carreira o título de melhor do mundo.

Foram 50 jogos na temporada, com 51 gols com a camisa do Barcelona, sendo campeão espanhol com o time catalão. Desde 2015 sem conquistar o prêmio, Messi ‘superar’ Cristiano Ronaldo, e agora é oficialmente o jogador com mais prêmios de melhor jogador do mundo da história do futebol.

MEGAN RAPINOE É A MELHOR JOGADORA DO MUNDO
Principal nome da Seleção Americana na Copa do Mundo Feminina de 2019 na França, com três gols marcados e três assistências, a meio-campista Megan Rapinoe foi eleita como a melhor jogadora do mundo, desbancando a companheira de seleção Alex Morgan, e Lucy Bronze, da Inglaterra.

 

VEJA TODOS OS PRÊMIOS ENTREGUES

PRÊMIO PUSKAS
Primeiro prêmio entregue no evento, o prêmio para o gol mais bonito da última temporada ficou com o húngaro Dániel Zsóri, de apenas 18 anos de idade, com a camisa do Ferencváros, por um gol de bicicleta magnífico, nos acréscimos da partida contra o Debrecen.

 

MELHOR TREINADOR DO MUNDO
Campeão da Liga dos Campeões da Europa e vice-campeão da Premier League, Jürgen Klopp foi eleito o melhor técnico do mundo, superando Pep Guardiola, do Manchester City, e Maurício Pochettino, do Tottenham.

MELHOR FÃ DO MUNDO
No prêmio dado para as ações mais importantes feitas por torcedores ao redor do mundo, uma família brasileira ficou com o ‘título’. Silvia Grecco, e seu filho Nickollas, foram premiados pela entidade. A história da mãe palmeirense que narra os jogos do clube para o seu filho, deficiente visual, ganhou o mundo, e foi eleita pela Fifa como a grande história do ano.

 

MELHOR GOLEIRA DO MUNDO
Uma das maiores destaques da Copa do Mundo Feminina na França, em 2019, a goleira holandesa Sari van Veenendaal foi eleita a melhor da sua posição na temporada. Eleita como melhor goleira da Copa, Veenendaal também conquistou o prêmio de melhor do mundo da Fifa.

PRÊMIO FAIR PLAY
O prêmio dado para o ‘jogo limpo’, ficou com Marcelo Bielsa e o Leeds United. Na última temporada da Championship, Leeds precisava de uma vitória para conseguir a vaga direta de acesso à Premier League, e marcou um gol enquanto o jogador adversário estava caído no gramado por conta de uma lesão. No entanto, Bielsa, treinador da equipe, ordenou que o time deixava o Aston Villa marcar para deixar o placar empatado novamente.

SELEÇÃO DO ANO DO FUTEBOL FEMININO
Pela primeira vez na história, a Fifa premiou as 11 melhores jogadoras da última temporada: van Veenendaal (HOL), Lucy Bronze (ING), Wendie Renard (FRA), Nilla Fischer (SUE), Kelley O’Hara (EUA), Amandine Henry (FRA), Julie Ertz (EUA), Marta (BRA), Rose Lavelle (EUA), Megan Rapinoe (EUA) e Alex Morgan (EUA)

Ver imagem no Twitter

MELHOR GOLEIRO DO MUNDO
Campeão da Liga dos Campeões como melhor goleiro da competição, goleiro com menos jogos sem tomar gols na Premier League e campeão da Copa América, Alisson Becker foi eleito o melhor goleiro do mundo.

 

MELHOR TREINADORA DE TIME FEMININO
Comandante da Seleção Americana, campeã da Copa do Mundo Feminina em 2019, na França, Jill Ellis foi eleita a melhor treinadora de um time feminino na temporada.

SELEÇÃO DO ANO DO FUTEBOL MASCULINO
O já tradicional 11-perfeito ficou deste jeito, de acordo com a votação dos próprios jogadores: Alisson (BRA), Sergio Ramos (ESP), De Ligt (HOL), Van Dijk (HOL), Marcelo (BRA), Modric (CRO), De Jong (HOL), Hazard (BEL), Cristiano Ronaldo (POR), Lionel Messi (ARG) e Mbappé (FRA).

Ver imagem no Twitter

 

Fonte: Terra

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Marechal Futsal conquista importante vitória contra o Palmas

Reporter – Guilherme Heinzen

 

Continue Lendo

Esportes

Precisando da vitória, time feminino rondonense recebe o Cantagalo pela Série Ouro

O duelo fecha a 2ª fase do Estadual e vai definir o último time classificado para a 3ª fase

 

Continue Lendo

Esportes

Finais do Municipal de Futsal de Marechal Rondon acontecem hoje no Ney Braga

Foto: Assessoria

Estão programadas para a noite desta quinta-feira (22), no ginásio Ney Braga, as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Marechal Rondon.

Às 19h, Jaclani Esportes e Firmeza Football Club duelam pela taça no Feminino, e logo após, às 20h15, AACC Copagril Sub-17 e Elite Conveniência fazem a decisão do Masculino.

O secretário de Esporte e Lazer rondonense Diogo Schneider, o Bolha, convida a população para prestigiar os jogos no ginásio Ney Braga…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.