Lixão em Marechal Cândido Rondon põe em risco a vida da população

A ACAN (Associação de Catadores Amigos da Natureza), localizada na Rua Dom Pedro I, bairro Espigão, já foi comunicada por várias vezes sobre o incomodo e os perigos que está gerando para população dos bairros próximos, porém e manteve indiferente.

Em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 a equipe da Rádio Difusora, entrou em contato com moradores vizinhos da ACAN, que relataram que o odor fétido proveniente do lixo é insuportável, disseram que animais selvagens aparecem em suas residências, uma verdadeira infestação de ratos e raposas, porem a principal preocupação é com as doenças que eles podem trazer para os domicílios e o risco que animais peçonhentos representam.

Em um primeiro momento o secretário de agricultura, Adriano Backes, esteve no programa “Manhã Viva” para prestar esclarecimentos e prometeu que em dois meses este “Lixão ao ar Livre” seria remanejado para um lugar mais apropriado, para dar continuidade aos trabalhos da ACAN, sem prejudicar a população rondonense, prazo que está para se esgotar.

Os moradores ainda esperam que as devidas providências sejam tomadas, para que a paz seja reconstituída no bairro Espigão.