Conectado com

Política

Loffi confirma que em breve retorna para a Câmara de Mercedes

Assessoria

O fim das coligações proporcionais e o prazo para filiações transformou os meses de março e abril em um período decisivo para as eleições municipais de 2020.

Isso porque, pela nova legislação, os partidos terão que concorrer com chapas próprias para vereador e têm até 4 de abril para filiar os futuros candidatos ao legislativo.

Como não poderão mais se unirem a outras legendas para disputar cadeiras nas câmaras, na prática isso significa que as siglas têm menos de três meses para atrair os pré-candidatos que vão disputá-las em outubro.

Além disso, de 5 de março ao dia 3 de abril será aberta a chamada “janela partidária”, quando os vereadores poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Isso deve fazer com que muitos parlamentares troquem de sigla, em busca de uma legenda em que tenham mais chance de conseguirem à reeleição.

Com os prazos já estabelecidos pela legislação eleitoral, os atuais secretários municipais tem até o final de março para se afastarem da função se quiserem concorrer à algum cargo eletivo.

Em Mercedes por exemplo, o atual secretario municipal de viação e serviços públicos, vereador licenciado Altair Loffi já tomou uma decisão.

Vai continuar secretário até o limite do prazo estabelecido, para então retornar à Câmara Municipal…

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Bancada do Paraná defende agronegócio nas questões das rodovias federais

BRASÍLIA – O deputado federal Dilceu Sperafico, do Progressistas, afirma que a última semana foi de muito trabalho no Congresso Nacional e nas atividades que participou, o período também foi muito importante para o agronegócio e o municipalismo, que estão entre suas principais bandeiras de lutas no 7º mandato na Câmara dos Deputados.

Na terça-feira, dia sete de março, Sperafico participou da reunião de instalação e posse da nova coordenação da Frente Parlamentar da Agricultura, que funciona em nível de Congresso Nacional, contando com participação de mais de 300 deputados federais e senadores de diversos Estados e agremiações partidárias, mas todos comprometidos com a defesa dos anseios e necessidades da agropecuária nacional.

Ele foi um dos fundadores do colegiado, há cerca de 20 anos, como defensor do agronegócio e em 2005 assumiu a sua presidência, quando era integrada por 114 deputados federais e 12 senadores, de diversos Estados e partidos, como 1º político do Paraná a ocupar o cargo, com mandato de um ano. Hoje o colegiado é presidido pelo deputado federal Pedro Lupion, também do Progressistas do Paraná, contando com o apoio dos setores industriais e comerciais, através de suas entidades, pois o agronegócio representa a base da economia estadual e nacional.

Na defesa do agronegócio e do municipalismo, entre 1999 e 2000, Sperafico também já havia presidido a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, depois de haver sido vice-presidente, da qual continua membro titular, a exemplo de diversas outras comissões permanentes e especiais, neste 7º mandato.

Continue Lendo

Política

Município vai auxiliar financeiramente a Casa de Maria

A Câmara de  vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo nesta semana o  projeto de lei do executivo, que  autoriza   o repasse  de  235 mil  reais à unidade local do Centro Assistencial da Diocese de Toledo –  Casa de Maria Assistência à Criança ao Adolescente.

O  recursos será repassado em três parcelas, no período entre abril deste ano e abril de 2024.

O objetivo do apoio é cofinanciar o serviço de fortalecimento de vínculos familiares e comunitário feito pela entidade.

Atualmente, frequentam as atividades na Casa de Maria cerca de 90 crianças e adolescentes rondonenses.

Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias que é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família  e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos.

O serviço prestado pela Casa de Maria tem função preventiva, protetiva  e proativa frente a situações de vulnerabilidades e riscos sociais e relacionais que possam resultar em rompimento dos vínculos familiares e comunitários.

É um dos serviços que materializam as seguranças socioassistenciais de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento de autonomia, realizando um trabalho para a aquisição de competências pessoais e relacionais pelos participantes.

Dada a importância do trabalho desenvolvido, o Município pretende subsidiar a atividade, através  de transferências correntes, mediante subvenção social, destinada à realização de despesas de custeio da entidade.

 

Continue Lendo

Política

Câmara rondonense marca a primeira sessão solene do ano

Titulo de cidadania honorária será entregue ao Pastor Edmar  Da Silva Ramos

 

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon realizará  na quarta-feira, a partir das 7 horas da noite, a 1ª sessão solene de 2023 para a outorga do título de Cidadão Honorário do Município ao pastor Edmar da Silva Ramos, da Igreja de Deus Ecos da Liberdade, local onde será realizada a solenidade

Segundo o vereador autor da homenagem, Cristiano Metzner (Suko), este é o reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo pastor a toda comunidade rondonense.

“A pregação da palavra, liderança de equipes e a organização de cultos e eventos são marcas do seu trabalho. Mas, a principal delas é o pastoreio um a um. A visita nos hospitais e nas casas, o aconselhamento até mesmo em uma fila do banco ou no corredor de um supermercado. São nestes momentos em que o pastor chora com os que choram e se alegra com os que se alegram. O pastor Edmar tem feito este trabalho com paixão e dom especiais”,  justifica  o vereador Suko.

O pastor Edmar da Silva Ramos   chegou em Marechal Cândido Rondon em 1971.

Já convertido à Igreja de Deus Ecos da Liberdade, em 1980 deixou o município para estudar no Instituto Teológico Boa Terra, em Guarituba, no município de Piraquara (PR).

Ele realizou estágio na Igreja de Deus de Vila Fanny, em Curitiba, de 1983 a 1984 antes de  assumir em 1985 o pastorado na Igreja de Deus de Guarituba, onde permaneceu até dezembro de 1988.

Foi em janeiro de 1989, atendendo ao convite da Igreja de Deus Ecos da Liberdade de Marechal Cândido Rondon, que retornou à cidade.

Apesar de estar aposentado desde 2014, o pastor Edmar continua envolvido no ministério ou seja, são 33 anos dedicados ao pastoreio da Igreja de Deus Ecos da Liberdade.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.