Conectado com

Política

Loffi confirma que em breve retorna para a Câmara de Mercedes

Assessoria

O fim das coligações proporcionais e o prazo para filiações transformou os meses de março e abril em um período decisivo para as eleições municipais de 2020.

Isso porque, pela nova legislação, os partidos terão que concorrer com chapas próprias para vereador e têm até 4 de abril para filiar os futuros candidatos ao legislativo.

Como não poderão mais se unirem a outras legendas para disputar cadeiras nas câmaras, na prática isso significa que as siglas têm menos de três meses para atrair os pré-candidatos que vão disputá-las em outubro.

Além disso, de 5 de março ao dia 3 de abril será aberta a chamada “janela partidária”, quando os vereadores poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Isso deve fazer com que muitos parlamentares troquem de sigla, em busca de uma legenda em que tenham mais chance de conseguirem à reeleição.

Com os prazos já estabelecidos pela legislação eleitoral, os atuais secretários municipais tem até o final de março para se afastarem da função se quiserem concorrer à algum cargo eletivo.

Em Mercedes por exemplo, o atual secretario municipal de viação e serviços públicos, vereador licenciado Altair Loffi já tomou uma decisão.

Vai continuar secretário até o limite do prazo estabelecido, para então retornar à Câmara Municipal…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Prefeitura de Toledo solicita na Justiça suspensão do decreto estadual

O Município de Toledo informa à população que ingressou na quarta-feira (08), com Ação Judicial requerendo, em pedido liminar, a suspensão dos efeitos do Decreto Estadual nº 4249/2020, que estabeleceu medidas restritivas ao comércio, diversas das adotadas pelo Decreto Municipal nº 843/2020 de 30 de junho. O Município argumenta que a medida de isolamento preconizada já havia sido tomada pela Administração, com a suspensão de atividades não essenciais do dia 20 ao dia 30 de junho. O Município defende a suspensão do decreto estadual restabelecendo-se os efeitos do Decreto Municipal nº 843/2020.

Conforme prevê o Art. 14 do Decreto Estadual nº 4249/2020, a fiscalização do seu cumprimento é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Paraná, em cooperação com as guardas municipais, quando for possível. Dessa forma a Polícia Militar requisitou o acompanhamento da Guarda Municipal em ação deflagrada nesta tarde de quinta-feira, a qual oferecerá apoio dentro das suas possibilidades e competência. O Município, no entanto, aguarda a decisão da Justiça que pode ser disponibilizada a qualquer momento.

 

Fonte: Assessoria da prefeitura de Toledo

Continue Lendo

Geral

Governador pede congelamento do salário do funcionalismo até o fim de 2021

Está na Assembleia Legislativa a mensagem do governador Ratinho Jr , que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos estaduais até o final de 2021.

No texto o governo alega que a medida é necessária por causa das consequências econômicas da pandemia do Covid-19, acrescentando que a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro de socorro aos estados exige a suspensão dos reajustes salariais dos servidores.

Ano passado o governo propôs reajuste de 5,08% para os servidores, parcelado em três vezes, e por isso em janeiro deste ano foram pagos 2%.

As outras duas parcelas de 1,5% estavam previstas para serem pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022.

Caso a nova proposta seja aprovada na Assembleia, a segunda parcela seria então suspensa.

Continue Lendo

Política

Mal Cândido Rondon poderá vir a ter três ou até mais candidatos a prefeito

Reprodução Facebook

Mal Cândido Rondon poderá vir a ter três ou até mais candidatos a prefeito nas eleições municipais deste ano.

Além das quase certas candidaturas de Márcio Rauber, do DEM, e de Josoé Pedralli, do MDB, outro nome que poderá disputar o pleito é o do professor Lair José Bersch, pelo PDT.

Enquanto a situação diz não abrir mão da candidatura a reeleição do prefeito Márcio e os maiores de oposição apontam para uma eventual candidatura de Pedralli, o PDT apresenta-se como nova alternativa.

O anúncio oficial de sua pré-candidatura a prefeito de Marechal Cândido Rondon foi feita há pouco pelo próprio Lair Bersch..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.