Rádio Difusora do Paraná

Loffi confirma que em breve retorna para a Câmara de Mercedes

O fim das coligações proporcionais e o prazo para filiações transformou os meses de março e abril em um período decisivo para as eleições municipais de 2020.

Isso porque, pela nova legislação, os partidos terão que concorrer com chapas próprias para vereador e têm até 4 de abril para filiar os futuros candidatos ao legislativo.

Como não poderão mais se unirem a outras legendas para disputar cadeiras nas câmaras, na prática isso significa que as siglas têm menos de três meses para atrair os pré-candidatos que vão disputá-las em outubro.

Além disso, de 5 de março ao dia 3 de abril será aberta a chamada “janela partidária”, quando os vereadores poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato.

Isso deve fazer com que muitos parlamentares troquem de sigla, em busca de uma legenda em que tenham mais chance de conseguirem à reeleição.

Com os prazos já estabelecidos pela legislação eleitoral, os atuais secretários municipais tem até o final de março para se afastarem da função se quiserem concorrer à algum cargo eletivo.

Em Mercedes por exemplo, o atual secretario municipal de viação e serviços públicos, vereador licenciado Altair Loffi já tomou uma decisão.

Vai continuar secretário até o limite do prazo estabelecido, para então retornar à Câmara Municipal…

https://radiodifusora.net/wp-content/uploads/2020/01/FAN-REGIS.mp3?_=1