Durante missão no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, o Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Pedro Lupion e a vice-presidente da FPA no Senado, Tereza Cristina criticaram a postura de alas do Partido dos Trabalhadores interessadas em uma taxação transitória das exportações do agro brasileiro.
Tal movimento, noticiado nesta terça-feira, teria como objetivo reduzir os alimentos enviados para fora, com um suposto aumento da oferta no país e, por consequência, gerar uma redução no preço dos alimentos via uma intervenção no mercado.
Pedro Lupion criticou a postura de petistas que defendem essa medida, apontada por ele como “descabida” e com único propósito de prejudicar o setor agropecuário brasileiro.
A senadora Tereza Cristina rechaçou de imediato a proposta petista e apontou-a como semelhante a dotada pelo governo de Cristina Kirchner, na Argentina, que gerou locautes ruralistas, bloqueios de estradas, desabastecimento e aumento da inflação naquele país.
Lupion e Tereza Cristina representam a FPA em uma Missão no Parlamento Europeu e na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura para mostrar que o Brasil é uma nação com responsabilidade social e ambiental em sua produção agropecuária.
Fonte: Agência FPA