Conectado com

Geral

Maio Amarelo inicia neste ano sua sexta edição no Paraná

Divulgação

O Maio Amarelo, um mês inteiro dedicado à conscientização da população por um trânsito mais seguro, inicia neste ano sua sexta edição.

 

A campanha, mundial, foi instituída no estado e virou lei em novembro de 2015.

A campanha, mundial, foi instituída no Paraná por proposta do deputado Hussein Bakri e virou lei em novembro de 2015.

De 2019 para 2020, o Paraná registrou, de acordo com dados Ministério da Infraestrutura, uma redução de 34% nos números de acidentes.

A redução no número de vítimas não fatais chegou a 37%. Já o número de mortes foi reduzido em 9,1% no mesmo período.

Conforme o  deputado Hussein Bakri  os índices  no Estado são positivos, mas   é preciso manter todo cuidado possível no trânsito…

 

O Maio Amarelo surgiu de uma iniciativa da ONU e da OMS que definiram o período de 2011 a 2020 como a Década de Ação para Segurança no Trânsito.

Desde então, maio tornou-se referência mundial para a realização de ações de conscientização de trânsito e o amarelo passou a ser utilizado pela simbologia da atenção, pois sinaliza advertência no trânsito.

Não fazer para o outro aquilo que você não gostaria que fizesse a você. É com base nesse conceito de empatia que a “Campanha Maio Amarelo 2021” aborda o respeito e a responsabilidade de cada cidadão para um trânsito mais seguro.

Depois de dez anos de mobilização mundial e em sua oitava edição no Brasil, as ações de educação no trânsito já têm impactos positivos nas estatísticas.

Em 2019, último dado disponibilizado pelo Ministério da Saúde, foi registrado o menor índice de mortes no trânsito no país desde 2001.

Ainda assim, 31.945 pessoas perderam a vida em decorrência de acidentes.

No Paraná, os números também seguem a mesma tendência de queda, mas podem ser reduzidos ainda mais.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Motorista que fugiu do local de acidente com morte se apresenta e revela que não tem CNH

Jornalista Maiko Bücker entrevista delegado Pedro Lucena

Ouça aúdio

 

Continue Lendo

Geral

Marechal Rondon sedia capacitação do Proesporte nesta quarta-feira

Os representantes de projetos classificados ao Proesporte estão convidados a participar de um treinamento sobre o fluxo de trabalho, com a finalidade de realizarem uma boa gestão durante a execução do projeto. A capacitação acontecerá às 9h de quarta-feira (24), na Acimacar (Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon).

A participação é aberta a todos os interessados no programa. Já as entidades selecionadas devem estar representadas, tendo em vista a entrega do “Selo do Proesporte” e da assinatura do termo de compromisso.

De Marechal Rondon, estão convocadas à capacitação a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Asseamal, Arbad e Estela Schneider Stoef. Dirigentes de entidades de outros municípios igualmente estarão presentes.

As inscrições à reunião devem ser feitas pelo endereço https://forms.gle/vKtip94RxuyYyCga7.

 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Morador de Nova Santa Rosa morre ao descer do carro

Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.

Gilberto Gall de aproximadamente 45 anos, morador do distrito de Planalto do Oeste em Nova Santa Rosa morreu na tarde de hoje, terça-feira (23) no pátio do Posto Sabiazinho as margens da rodovia BR 163, município de Guaíra, ele retornava de Guaíra e parou para almoçar no restaurante do posto, Gilberto morreu ao descer do carro.

Acredita-se que possa ter ocorrido um AVC, ou até mesmo um infarto fulminante, somente após o corpo ser encaminhado para o IML a causa da morte será oficializada, através dos exames de necropsia.

Polícia Civil, IML e PRF estão no local, o vice-prefeito Noedi Hardt foi levar a família até o local, são vizinhos e amigos.

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.