Mais 135 rondonenses da educação foram imunizados nesta terça contra a covid-19

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Foram vacinados trabalhadores da educação entre 45 e 49 anos, sendo professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico, como creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nova etapa de vacinação para completar esta faixa etária, será anunciada pelo município após o envio de mais doses por parte do Estado.

 

Marechal Rondon segue com o cronograma de vacinação para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

Nesta quarta e quinta-feira, na parte da tarde, pessoas com idades entre 40 e 44 anos, poderão ir ao posto de saúde mais perto de casa para obter uma declaração médica que comprove sua condição.

A vacina para essa faixa etária estará disponível na sexta-feira, das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha.

Pessoas que se enquadram nas condições e que deixaram passar o prazo, também podem receber a imunização.

Terão direito à vacina, pessoas com 40 a 44 anos que tenham ao menos uma das comorbidades, como: diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Já as pessoas com deficiência permanente, também de 40 a 44 anos, devem estar cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social ou outro documento comprobatório da condição física.