Grandes quantidades de maconha, crack e cocaína
No começo dessa madrugada de segunda-feira, em uma ação conjunta, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima realizaram uma das maiores apreensões de drogas da região, causando um prejuízo estimado em R$ 8.782.000,00 ao crime organizado.
Durante patrulhamento na cidade de Altônia, as equipes identificaram um imóvel em visível estado de abandono.
Através de uma fresta na janela, os policiais observaram diversos fardos de drogas e sentiram um forte odor característico.
O imóvel, sem móveis e sem moradores, abrigava uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, espalhadas pelos cômodos.
Após a pesagem, foram contabilizados aproximadamente 2.728,5 kg de maconha, 88 kg de crack e 21,5 kg de cocaína.
Na área externa, os agentes localizaram uma pick up Saveiro com resquícios de drogas e embalagens semelhantes às encontradas no interior da casa.
Todo o entorpecente, incluindo o veículo, foram apreendidos e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas. Posteriormente, foram entregues à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais subsequentes. A operação representou um duro golpe ao tráfico de drogas, com o valor estimado da apreensão totalizando R$ 8.782.000,00.
Nas ultimas horas, outra grande apreensão de drogas aconteceu na cidade de Guaira, quando ontem a noite policiais militares do BPFron em ação integrada com agentes do NEPOM da PF, perceberam um veículo trafegando em alta velocidade por estradas rurais.
Ao tentar abordar o automóvel, o motorista empreendeu fuga utilizando um dispositivo de emissão de fumaça, utilizado para obstruir a visibilidade das equipes policiais.
Após alguns quilômetros de perseguição, as equipes policiais encontraram o veículo abandonado em uma plantação de milho.
Durante a vistoria veicular, foram encontrados diversos volumes de maconha no interior do veículo Vectra, totalizando aproximadamente 565,5 kg.
Foram realizadas buscas nas proximidades para encontrar o condutor, porém ele não foi localizado.