Conectado com

Policial

Mais duas apreensões de contrabando são feitas em Santa Helena e Guaíra

Uma delas foi feita pelo Exército

Ontem, segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, durante ação da Operação Hórus, realizavam patrulhamento no município de Santa Helena, quando avistaram um veículo Fiat Palio em atitude suspeita.

Os militares tentaram realizar a abordagem do automóvel, mas como o motorista acelerou e evadiu-se, foi iniciada uma perseguição que durou aproximadamente três quilômetros.

Durante a revista no veículo foram localizados 5 volumes de eletrônicos, diversos vídeo games PS4, celulares, tapetes, acessórios de bicicleta e brinquedos.

Diante do flagrante de contrabando, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Por outro lado, militares do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel, apreenderam ontem 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, às margens do Rio Paraná.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Fronteira/Fronteira Sul.

Os militares faziam sobrevoo de reconhecimento pela região quando avistaram diversas caixas, abandonadas às margens do rio.

Ao se aproximarem do local, constataram que se tratavam de cigarros de origem estrangeira.

O contrabando foi encaminhado ao depósito da Receita Federal em Cascavel, mas ninguém foi preso.

De acordo com o 33° Batalhão do Exército, a Operação Fronteira Sul/Ágata continuará atuando em toda a faixa de fronteira na região Oeste do Paraná, sem data prevista para seu encerramento.

O objetivo da operação é coibir crimes de fronteira como, por exemplo, a entrada de drogas e contrabando.

A fiscalização é feita com bloqueios em estradas rurais e urbanas e também pelo controle de vias pluviais, como o Lago de Itaipu, contando com o trabalho de 725 militares, atuando desde Guaíra até Capanema.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Homem é assassinado com duas facadas no peito em distrito de Santa Helena na noite de segunda-feira

Correio do Lago

Por volta das 21h30 desta segunda-feira (30), SAMU e Polícia Militar foram acionados para atender a uma vítima de esfaqueamento no distrito de São Roque, em Santa Helena.

O jovem de 20 anos de idade, identificado como andarilho, vindo a pouco tempo da cidade de Foz do Iguaçu, foi atingido por duas facadas no peito e morreu no local.

A princípio não houve testemunhas do crime, que ocorreu na via pública.

Polícia Civil, Polícia Científica e IML iniciaram as investigações.

Polícia Civil já tem um suspeito

Segundo uma testemunha que se apresentou como amiga do jovem morto, ele estava pelo distrito há cerca de seis meses e já havia sido ameaçado. Na tarde desta segunda, em um bar, ele teria sido novamente ameaçado de morte.

Na cidade de Foz do Iguaçu, onde residia antes de vir para Santa Helena, o rapaz também já teria sido ameaçado.

Diligências são realizadas para tentar localizar e prender o suspeito.

Fonte: Correio do Lago

Continue Lendo

Geral

Bombeiros combatem incêndios em empresas de MaL Rondon e Mercedes

Assessoria

Das ocorrências registradas nas ultimas horas, o Corpo de Bombeiros de Mal Rondon atendeu dois incêndios: em Mal Rondon na empresa Romal Madeiras, e em Mercedes, em uma vegetação, conforme destaca o comandante da corporação, capitão Tiago Zajac..

 

Continue Lendo

Geral

Criminosos levam camionete S-10 durante assalto em Marechal Rondon

Bandidos ainda roubaram eletrônicos, celulares e cartões de baco

Bandidos armados praticaram assalto e roubaram uma camionete S-10, em Marechal Rondon.

Conforme relatório da Segunda Companhia da Policia Militar, por volta das 21 horas e 30 mimnutos de ontem (29), uma família estava jantando quando um criminoso invadiu a casa pela porta dos fundos e anunciou o assalto.

Ele estava armado com um revólver e depois de render a família, abriu a porta da frente, por onde entraram outros dois bandidos.

Os assaltantes ficaram por horas dentro da residência, armados com revólver e facão, fazendo o uso de bebidas alcoólicas e drogas.

Eles roubaram uma camionete S-10, de cor prata, ano 2014, placas de Cascavel; uma TV 49 polegadas; três celulares e cartões de diversos bancos.

Os assaltantes invadiram a moradia por volta das 21 horas e 30 minutos e somente cerca de três horas depois é que a família foi libertada.

Primeiro saíram dois criminosos, com os produtos roubados e um deles ficou vigiando a família, o qual foi apanhado na madrugada de segunda-feira (30) por uma motocicleta.

A Policia Militar registrou a ocorrência, fez buscas pelas imediações, mas sem êxito até o momento.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.