Conectado com

Policial

Mais duas apreensões de contrabando são feitas em Santa Helena e Guaíra

Uma delas foi feita pelo Exército

Ontem, segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, durante ação da Operação Hórus, realizavam patrulhamento no município de Santa Helena, quando avistaram um veículo Fiat Palio em atitude suspeita.

Os militares tentaram realizar a abordagem do automóvel, mas como o motorista acelerou e evadiu-se, foi iniciada uma perseguição que durou aproximadamente três quilômetros.

Durante a revista no veículo foram localizados 5 volumes de eletrônicos, diversos vídeo games PS4, celulares, tapetes, acessórios de bicicleta e brinquedos.

Diante do flagrante de contrabando, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Por outro lado, militares do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel, apreenderam ontem 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, às margens do Rio Paraná.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Fronteira/Fronteira Sul.

Os militares faziam sobrevoo de reconhecimento pela região quando avistaram diversas caixas, abandonadas às margens do rio.

Ao se aproximarem do local, constataram que se tratavam de cigarros de origem estrangeira.

O contrabando foi encaminhado ao depósito da Receita Federal em Cascavel, mas ninguém foi preso.

De acordo com o 33° Batalhão do Exército, a Operação Fronteira Sul/Ágata continuará atuando em toda a faixa de fronteira na região Oeste do Paraná, sem data prevista para seu encerramento.

O objetivo da operação é coibir crimes de fronteira como, por exemplo, a entrada de drogas e contrabando.

A fiscalização é feita com bloqueios em estradas rurais e urbanas e também pelo controle de vias pluviais, como o Lago de Itaipu, contando com o trabalho de 725 militares, atuando desde Guaíra até Capanema.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acidente com motos envolve colegas de trabalho no distrito de Iguipora

Acidente com duas motocicletas, envolvendo colegas de trabalho foi registrado na manha deste sábado (19), na rodovia que liga os distritos de Iguiporã e Bom Jardim.

Foi apurado que duas jovens residentes em Porto Mendes, se deslocaram para trabalhar em Iguiporã e quando retornaram, uma delas realizou uma manobra inesperada, provocando a colisão.

As duas jovens sofreram queda, resultaram com ferimentos e foram socorridas por equipes do SAMU, Bombeiros e do município, e deram entrada na UPA Marechal.

 

Continue Lendo

Geral

Policia define linha de investigação no assassinato do sócio da Quenn Anne em Salto Del Guaira

Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, socio do Shopping Quenn Anne, de Salto Del Guaira, no Paraguai.

Na terça-feira a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemiterio de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o proprio veículo da vitima,uma camionete Toyota Hillux, para fugir.

Familiares somente acionaram a policia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira, sendo que no decorrer da manha do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do socio do Shopping Quenn Anne, estaria vinculado a Operação Status.

Mais detalhes nao foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das  associações economico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.

A Promotoria paraguaia confirmou que o empresario assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.

Continue Lendo

Geral

Sócio do Shopping Queen Anne em Salto Del Guaira é sequestrado e assassinado

Foto ABC Collor

O promotor Vicente Rodríguez confirmou a descoberta do cadáver do empresário Cristóbal Rojas Vallejos, conhecido como “Nene”, desaparecido ontem (15) em Salto Del Guairá: ele era um dos socios proprietários do Shopping  Queen Anne.

Ate agora foi apurado que o empresário foi sequestrado por duas pessoas quando foi visitar o túmulo de seu filho no cemitério de Salto.

O promotor Vicente Rodríguez adiantou que ‘Nene” teria sido torturado antes de ser baleado

Na manha de hoje (16), policiais encontraram o veículo do empresário e minutos depois receberam informações sobre a descoberta do corpo, no quilômetro 2 da Rota PY03.

O agente do Ministério Público frisou que ontem à tarde o comerciante teria ido visitar os restos mortais de seu filho no cemitério de Salto del Guairá, de onde – segundo uma testemunha – foi levado a força por dois homens em seu próprio veículo.

A denúncia do desaparecimento foi feita na madrugada de hoje pela esposa e a partir de então, as investigações começaram e os pertences pessoais do homem foram encontrados no túmulo de seu filho.

Em relação à localização exata do corpo, o Promotor disse que eram 7 ou 8 quilômetros do rio Paraná, em uma área arborizada.

A autoridade Paraguai já confirmou que o empresário foi levado à força quando se preparava para deixar o cemitério.

Cristóbal Rojas Vallejos, o “Nene”  era um dos sócios proprietários do Shopping Queen Anne, em Salto del Guairá, no Paraguai.

Membros do Departamento de Investigações já iniciaram as investigações, utilizando câmeras do circuito fechado do município, para tentar identificar e prender os executadores.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.