Rádio Difusora do Paraná

Mais duas apreensões de contrabando são feitas em Santa Helena e Guaíra

Uma delas foi feita pelo Exército

Ontem, segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira, durante ação da Operação Hórus, realizavam patrulhamento no município de Santa Helena, quando avistaram um veículo Fiat Palio em atitude suspeita.

Os militares tentaram realizar a abordagem do automóvel, mas como o motorista acelerou e evadiu-se, foi iniciada uma perseguição que durou aproximadamente três quilômetros.

Durante a revista no veículo foram localizados 5 volumes de eletrônicos, diversos vídeo games PS4, celulares, tapetes, acessórios de bicicleta e brinquedos.

Diante do flagrante de contrabando, o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Por outro lado, militares do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizada de Cascavel, apreenderam ontem 15 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, às margens do Rio Paraná.

A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Fronteira/Fronteira Sul.

Os militares faziam sobrevoo de reconhecimento pela região quando avistaram diversas caixas, abandonadas às margens do rio.

Ao se aproximarem do local, constataram que se tratavam de cigarros de origem estrangeira.

O contrabando foi encaminhado ao depósito da Receita Federal em Cascavel, mas ninguém foi preso.

De acordo com o 33° Batalhão do Exército, a Operação Fronteira Sul/Ágata continuará atuando em toda a faixa de fronteira na região Oeste do Paraná, sem data prevista para seu encerramento.

O objetivo da operação é coibir crimes de fronteira como, por exemplo, a entrada de drogas e contrabando.

A fiscalização é feita com bloqueios em estradas rurais e urbanas e também pelo controle de vias pluviais, como o Lago de Itaipu, contando com o trabalho de 725 militares, atuando desde Guaíra até Capanema.