Está em andamento as obras de reconstrução do Contorno Sul de Marechal Cândido Rondon, também conhecido como Anel Viário.
Os recursos que estão sendo investidos somam mais de R$ 3,6 milhões e foram viabilizados pelo prefeito Marcio Rauber junto ao governo do estado.
A obra foi dividida em quatro etapas: o trecho que compreende da Avenida Irio Welp até o trevo que dá acesso ao distrito de Margarida está liberado há algum tempo e compreende a primeira etapa.
Já a segunda etapa, que vai do trevo até a curva do ferro velho, está em andamento.
A empresa vencedora do processo licitatório está trabalhando na execução de camada asfáltica em grande parte deste trecho.
A terceira etapa é o trecho que liga a curva da pista de motocross até a chácara da APAE.
Esta ainda não foi iniciada. Já o quarto trecho compreende da chácara da APAE até a Avenida Rio Grande do Sul, a qual já foi finalizada.
Em conversa com os responsáveis pela obra, estes adiantaram que se tudo ocorrer dentro da normalidade, entre 30 e 60 dias tudo deverá estar concluído, inclusive a sinalização vertical e horizontal.
Vale lembrar que esta obra é um pedido de mais de 20 anos da população, para tirar o tráfego de caminhões do centro da cidade.