Rádio Difusora do Paraná

Mal Rondon espera mais doses para definir novos grupos de vacinação contra a covid

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon ainda não definiu novas idades para vacinar pessoas sem comorbidades, contra a covid-19.

O último grupo foi de 49 anos ontem, sendo que esta faixa etária para mais, pode procurar um ponto de imunização, para receber a primeira dose.

Nesta sexta-feira, no Parque de Exposições, ate as 13 hortas, estão sendo vacinadas gestantes, puérperas e trabalhadores da assistência social.

Também está sendo disponibilizada a segunda dose para quem foi imunizado com a vacina da marca AstraZeneca há mais de 90 dias.

No ca so das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidades, estas devem apresentar no ato de vacinação, o exame laboratorial ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem necessidade de nenhum relatório específico.

Às que possuem comorbidades, deverão apresentar declaração médica, que pode ser solicitada em unidades de saúde públicas (menos a UPA) ou privadas.

Os trabalhadores da assistência social para receberem a imunização, devem portar uma declaração emitida pelo local em que trabalha.