Rádio Difusora do Paraná

Mal. Rondon passa a contar com representação do CRM Paraná

Marechal Cândido Rondon, que tem 95 médicos domiciliados, agora também contará com a sua representação regional do Conselho de Medicina do Paraná.

Além da maior aproximação com os profissionais, a medida vai permitir ações mais ágeis nas demandas da área médica e da saúde em benefício da população.

O uso de salas virtuais integrará os representantes locais e os das demais regiões, assim como os conselheiros da autarquia.

Do mesmo modo, os recursos tecnológicos possibilitam a prestação remota da maioria dos serviços, com o que algumas das sedes físicas do CRM Paraná foram desinstaladas para compor o novo modelo.

Com a representação de Cornélio e também a de Marechal Cândido Rondon, o Conselho passa a contar com 18 unidades, com perspectiva de abrir dezenas de outras virtuais em cidades que tenham pelo menos 15 médicos residentes.

Eles têm a missão de contribuir para observância de condições de trabalho e o exercício ético da Medicina, papel muito importante em tempos de pandemia e de proliferação de fake news sobre tratamentos desprovidos de respaldo científico.

Já estão confirmados três representantes do Conselho regional de Medicina do Paraná em Marechal Cândido Rondon: Hugo Sachser Filho, José Lademir Friedrich e Milton Berbicz.