Conectado com

Geral

MaL Rondon poderá ter unidade coletora de sangue

Toda a estrutura de coleta e doação de sangue existente na área de abrangência do Hemocentro de Cascavel será enfocada em “A Personalidade da Semana”.

Serão entrevistados Gean Marcel Moura e Antônio Carlos de Oliveira, que ocupam, respectivamente, os cargos de diretor- geral e diretor-técnico do órgão.

“Quem pode ser doador ?; quanto de sangue é retirado ?; qual o tempo de demora do procedimento ?; há efeitos colaterais após a doação ?; e qual o tempo de espera de uma doação e outra?, são alguns dos questionamentos.

Os profissionais do Hemocentro de Cascavel também falarão sobre as doenças que impedem o cidadão de ser doador; os problemas de saúde que mais necessitam de transfusões e a demanda de sangue na região, entre outras questões.

A falta de estrutura da unidade coletora de Toledo, o déficit de sangue que o município de Marechal Cândido Rondon teria para com o Hemocentro e o número reduzido de doadores também são assuntos abordados na entrevista.

Os dirigentes do órgão estadual também farão referências positivas em relação ao trabalho desenvolvido pela Associação Sangue Bom, entidade criada pelo Lions Club para incentivar a doação de sangue em Marechal Cândido Rondon.

Presidida pelo empresário Wilmar Güttges e apoiada por outros segmentos da sociedade organizada do município, a Associação viabiliza mensalmente em torno de 70 encaminhamentos para doação e pretende ampliar esse número.

Para tanto está reivindicando junto aos setores competentes a instalação de uma unidade coletora de sangue no município, já que, como a estrutura em Toledo é bastante precária, todo o encaminhamento de doadores é feito em Cascavel.

Questionado sobre o pleito que está sendo feito pela Associação Sangue Bom, em conjunto com o Lions, o Poder Público Municipal e demais envolvidos, o diretor-geral do Hemocentro de Cascavel, Gean Marcelo Moura, destaca..

A entrevista completa com os diretores do Hemocentro de Cascavel, Gean Marcel Moura e Antônio Carlos de Oliveira, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

Geral

Dupla Zé Neto e Cristiano cancela show em Marechal Cândido Rondon

Por motivos de saúde do cantor Zé Neto, os shows da dupla foram cancelados até o dia 1° de agosto

 

O cantor Zé Neto, dupla de Cristiano, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e, para cumprir o tratamento, ficará afastado dos palcos por sete dias.

Na noite desta terça-feira (23), a dupla divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais anunciando o cancelamento dos shows marcados para o fim deste mês de julho.

Em Marechal Cândido Rondon, o show da dupla estava marcado para a segunda noite da Expo Rondon 2024, na quinta-feira (25).

Os shows citados abaixo serão cancelados, e as apresentações da dupla serão retomadas a partir de 1° de agosto.

24/07 – Mandirituba/PR
25/07 – Marechal Cândido Rondon/PR
26/07- Belo Horizonte/MG
27/07 – Catalão/GO
28/07 – Divinópolis de Goiás/GO.

 

Fonte: Aquiagora

Continue Lendo

Geral

Bate-papo sobre jantares alemães da Família Rotária

Fizeram parte da conversa, o Presidente do Rotary Clube Marechal Cândido Rondon, Jean Rohloff, a Presidente do Rotary Beira Lago Ivone Barbosa e a repórter Wera Fülber.

 

Continue Lendo

Geral

PL e Podemos confirmam candidaturas para prefeito, vice e vereadores em Marechal Cândido Rondon

Divulgação

PL e Podemos de Marechal Cândido Rondon, no  prazo estabelecido pela legislação eleitoral e em acordo com o edital de convocação de seus filiados, realizaram convenções municipais na noite desta segunda-feira, definindo as candidaturas  para as eleições municipais deste ano.

Arion Augusto Nardelo Nasihgil, do PL, foi confirmado candidato à prefeito , tendo como vice na majoritária Claiton Schlindwein, do Podemos.

Foram confirmadas 10 candidaturas femininas e 16 masculinas  para a Câmara de Vereadores.

As candidatas mulheres são:

Bárbara Hofstaetter
Jennyffer Alves Gomes
Nelci Romilda Klassmann Correa
Regiane de Oliveira Rodrigues de Almeida
Suni Fernandes Wiederkehr
Vanessa Mariel Kuhn , a Vanessa do Abacaxi
Elaine Romanzin,   a Dra. Eliane
Rosemere Laise Hoff, a professora Laise
Roseli Jussara Schmidt, a Cabo Roseli
Debora Solange Trindade

Os candidatos homens são:

Eliseu Furquim Castanha, o Pr. Eliseu Furquim
João Eduardo dos Santos, o Juca
Mário Justino, o  Mirandinha
Milton César Curvo Garcia, o Dr. Milton
Moacir Kuhn, o Bafinho
Pablo Dias de Moraes
Vancler Tiago Neitzke
Valdir Port, o Portinho
Adair Jeferson Kapchak, o   Neco do Peixe
Jean Carlo de Quadra Martins
Marcos Roberto Spohr, o Sargento Spohr
Jaimer Luiz Tasso
Ioir de Lima, o  Iloir Padeiro
Odair José Rossetto
Jair Grunewald, o  Jair Makito
Fabio Fockink, o Policial Fabio

Definidas as candidaturas, PL e Podemos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Lembrando que no domingo a tarde ocorreu a convenção da  Federação PSDB-Cidadania23  em Marechal Cândido Rondon, confirmando chapa única de pré-candidatos à majoritária .

Marcos Brum, conhecido como Marcão do Povo, foi confirmado como pré-candidato a prefeito, enquanto Celino Pereira Rosa, o Beto Pereira, foi apresentado como pré-candidato a vice-prefeito.

Os demais partidos políticos de Marechal Cândido Rondon tem até 05 de agosto para realizarem suas convenções e definirem suas candidaturas.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.