Conectado com

Geral

MaL Rondon poderá ter unidade coletora de sangue

Toda a estrutura de coleta e doação de sangue existente na área de abrangência do Hemocentro de Cascavel será enfocada em “A Personalidade da Semana”.

Serão entrevistados Gean Marcel Moura e Antônio Carlos de Oliveira, que ocupam, respectivamente, os cargos de diretor- geral e diretor-técnico do órgão.

“Quem pode ser doador ?; quanto de sangue é retirado ?; qual o tempo de demora do procedimento ?; há efeitos colaterais após a doação ?; e qual o tempo de espera de uma doação e outra?, são alguns dos questionamentos.

Os profissionais do Hemocentro de Cascavel também falarão sobre as doenças que impedem o cidadão de ser doador; os problemas de saúde que mais necessitam de transfusões e a demanda de sangue na região, entre outras questões.

A falta de estrutura da unidade coletora de Toledo, o déficit de sangue que o município de Marechal Cândido Rondon teria para com o Hemocentro e o número reduzido de doadores também são assuntos abordados na entrevista.

Os dirigentes do órgão estadual também farão referências positivas em relação ao trabalho desenvolvido pela Associação Sangue Bom, entidade criada pelo Lions Club para incentivar a doação de sangue em Marechal Cândido Rondon.

Presidida pelo empresário Wilmar Güttges e apoiada por outros segmentos da sociedade organizada do município, a Associação viabiliza mensalmente em torno de 70 encaminhamentos para doação e pretende ampliar esse número.

Para tanto está reivindicando junto aos setores competentes a instalação de uma unidade coletora de sangue no município, já que, como a estrutura em Toledo é bastante precária, todo o encaminhamento de doadores é feito em Cascavel.

Questionado sobre o pleito que está sendo feito pela Associação Sangue Bom, em conjunto com o Lions, o Poder Público Municipal e demais envolvidos, o diretor-geral do Hemocentro de Cascavel, Gean Marcelo Moura, destaca..

A entrevista completa com os diretores do Hemocentro de Cascavel, Gean Marcel Moura e Antônio Carlos de Oliveira, será levada ao ar neste sábado, a partir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.