Conectado com

Política

Mal Rondon terá manifestação em prol do voto impresso no domingo

Divulgação

Marechal Cândido Rondon será palco de uma manifestação em prol do voto auditado com contagem pública dos votos: a concentração deve acontecer às 09h30 de domingo, na Praça Willy Barth.

Após isso, os veículos devem rodar a cidade, passando pela Avenida Rio Grande do Sul até o Cemitério Municipal e pela Avenida Irio Jacob Welp, retornando ao ponto de encontro pela Copagril e finalizando a manifestação na Praça.

Segundo o engenheiro agrônomo Valdemar Schaeffer, um dos organizadores, trata-se de um evento de civismo, uma demonstração de patriotismo que pede que as coisas sejam feitas às claras e com transparência….

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Deputado Hussein Bakri assegura recursos para obras em três escolas estaduais da região Oeste

Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri assegurou três importantes investimentos para escolas estaduais da região Oeste nesta semana, com o aval do secretário de Educação, Renato Feder, e do presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

De Marechal Cândido Rondon, o Colégio Eron Domingues irá construir o tão sonhado auditório, com climatização.

De Toledo, o Colégio Novo Sarandi terá palco e camarim para os alunos realizarem suas apresentações culturais.

E de Pato Bragado, o Colégio Pato Bragado receberá alguns reparos e vai construir banheiros junto ao ginásio de esportes.

Fruto de emendas parlamentares do deputado Hussein Bakri, os recursos foram assegurados em reunião que contou com a presença dos representantes de cada escola; do chefe de gabinete da Liderança do Governo, Marcelo Schlenert; e do diretor de Engenharia e Projetos da Fundepar, Célio Watter.

“O Governo Ratinho Junior trata a educação como investimento, jamais como despesa. Tanto é verdade que todos os esforços que estão sendo feitos para melhorar o ensino e também a infraestrutura das escolas já se refletiram no maior salto do país na última avaliação do IDEB. Fico muito feliz em poder contribuir com a melhoria da educação na região Oeste, pela qual tenho um carinho especial”, afirmou Hussein Bakri.

 

Continue Lendo

Geral

Mercedes nomeia nova diretora para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Assessoria

O prefeito  de Mercedes, Laerton Weber, nomeou ontem  Vanessa Moenster, no cargo de diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego.

Ao justificar a indicação o prefeito disse que “Uma das  promessas de campanha foi dar uma atenção especial aos empresários do  município e consequentemente ter  um aumento na geração de emprego e renda e para a isso é preciso  escalar pessoas qualificadas para  apoiar o projeto.

Vanessa Moenster trabalhou durante 15 anos na Associação Comercial e Empresarial de Mercedes  como secretaria executiva, é  formada em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e atualmente também é correspondente de crédito da Fomento Paraná.

De acordo com ela  Mercedes tem muitas demandas nesta área e seu compromisso é buscar inovações e facilidades para dentro da secretaria, que possam estar auxiliando os empresários e outros que queiram investir no município.

Continue Lendo

Geral

Quatro Pontes contratará operação de crédito para pavimentar seis trechos rurais

Assessoria

Uma operação de crédito de quase 2,5 milhões e meio de reais será contratada pelo Poder Executivo de Quatro Pontes junto ao Banco do Brasil, para dar continuidade à pavimentação asfáltica de estradas rurais, visto que a meta do plano de governo da atual gestão é fazer 50 quilômetros de 2021 a 2024.

A lei nº 2437/2021, que autoriza a contratação, teve a aprovação da Câmara de Vereadores, e  ao todo, serão contemplados seis trechos, somando pouco mais de 52 mil metros quadrados.

Deste modo, cerca de 1 milhão e 450 mil reais serão destinados à pavimentação das estradas sentido piscina, sentido Pedro Barbian (pedreira) e sentido Linha Itá (Granja Deves), totalizando mais de 28 mil metros quadrados.

Já 1 milhão é proposto para a pavimentação das estradas sentido Linha Três Voltas, sentido Linha Sanga Leão e sentido Linha Progresso (morro Ritt), perfazendo 23.520 metros quadrados.

Nesta semana, o prefeito João Laufer recebeu o gerente de Atendimento Governo do Banco do Brasil, Wendell Carlos Alves, para tratar sobre o assunto e a princípio, foram confirmadas as licitações dos trajetos da estrada rural sentido Linha Itá, estrada sentido piscina e estrada sentido Pedro Barbian.

Nestas obras, o investimento é de cerca de 1 milhão e 200 mil reais, sendo quase 790 mil reais da Itaipu Binacional e pouco mais de 400 mil reais de  contrapartida do município mediante recursos da operação de crédito com Banco do Brasil.

De outra parte, está em andamento a elaboração do processo que visa à licitação dos demais trechos: estrada sentido Linha Três Voltas, estrada sentido Linha Sanga Leão e a estrada sentido Linha Progresso.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.