Rádio Difusora do Paraná

Manifestantes rondonenses querem fechar hoje portões da Copagril, Frimesa e Agrícola Horizonte

Os produtores de Marechal Rondon e região estão sendo chamados para se dirigirem nesta manhã de terça-feira (22) para a região do portal de entrada da cidade, para participar de um comboio que pretende “trancar” o acesso de caminhões de grandes empresas e cooperativas do município.

Com foco em ações pacíficas, o movimento que acontece desde o resultado das eleições presidenciais, pretende daqui a pouco, fechar os acessos de caminhões da Agrícola Horizonte, Copagril e Frimesa.

Há informação de que membros do movimento teriam se reunido ontem com diretores da Copagril e da Agricola Horizonte, os quais não demonstraram resistência diante da manifestação.

Com a Frimesa, o encontro acontecerá agora pela manhã, com o mesmo foco, explicar e orientar sobre como o movimento vai funcionar.

O pedido dos manifestantes é para que as pessoas que possuem tratores – podendo levar implementos, para que se dirijam neste momento para o portal de Marechal Rondon, para que de lá, saíam em comboio em direção a essas grandes empresas.

A informação é de que as cargas perecíveis como o leite, transitarão normalmente, e o objetivo dos manifestantes é bloquear a saída de caminhões com produção, para fora de Marechal Rondon.

Alguns organizadores do movimento revelam também que há o fechamento de acessos de outras cooperativas, em municípios vizinhos.