Conectado com

Política

Mano reassume o cargo e empossa novos secretários

Após duas semanas afastado o prefeito Leomar Rohden, o Mano, reassumiu hoje pela manhã o cargo e aproveitou o ato para empossar titulares em três secretarias.

Sergio Gossenheimer, que acumulava as secretarias de Agricultura e Viação e Obras, a partir de hoje responderá apenas pela pasta da Agricultura.

Na Secretaria de Viação e Obras, o comando passa a ser de Djoni Rohden, que respondia pela Secretaria de Finanças.

Para o lugar dele na pasta das Finanças, será empossada a servidora efetiva do município , Cleonice Fritzen Finken

As mudanças ocorrerão, segundo o prefeito bragadense, para dar celeridade aos projetos neste segundo semestre do ano, período de encerramento do atual mandato de Mano e Dirceu…

 

Continue Lendo
Publicidade

Política

Prefeito eleito de Mercedes já tem seis secretários definidos

Em entrevista concedida a Rádio Difusora do Paraná, oprefeito eleito de Mercedes Laerton Weber (Democratas), afirmou que dás oito secretarias existentes no município, seis nomes já estão definidos, ou seja, segundo Laerton, resta à definição de duas pastas.

Na entrevista, Laerton também comentou sobre o processo de transição de governo………

 

Continue Lendo

Política

Vereador Sauer fala sobre validação dos votos e da vontade de ser presidente da Câmara de Marechal Rondon

Continue Lendo

Geral

Testemunhas serão ouvidas amanhã no processo contra o vereador “Neco”

Assessoria

A comissão processante que apura denúncia de quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador Dorivaldo Kist, o “Neco”, marcou para amanhã, quinta-feira, as oitivas com sete testemunhas.

Os depoimentos acontecerão na Câmara de Vereadores, a partir das 09h00 horas da manhã.

Neco é acusado de quebra de decoro parlamentar por, supostamente, exigir metade do salário de servidora comissionada da Prefeitura, a qual teria sido indicada por ele ao cargo.

O vereador, que também poderá prestar depoimento, nega.

Integram a comissão processante os vereadores “Gordinho do Suco”, presidente; Adriano Backes, relator; e Ronaldo Pohl, membro.

Após os depoimentos, restarão os prazos para as últimas alegações da defesa e apresentação do relatório final da comissão, para então o processo ir a julgamento em plenário.

Para que ocorra a perda do mandato do vereador são necessários no mínimo 09 votos a favor da cassação.

Outros dois processos disciplinares tramitam no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon.

Um deles tem como representado o vereador Adelar Neumann, o qual também é acusado de cobrar parte do salário de funcionário comissionado da Prefeitura.

A oitiva com testemunhas havia sido marcada pela comissão processante para o final de novembro, porém, o advogado de defesa foi diagnosticado com COVID-19 e a data da nova audiência será definida.

A comissão processante conta com os vereadores Adriano Cottica, presidente; Adriano Backes, relator; e Arion Nasihgil, membro.

Já o processo contra o vereador Nilson Hachmann aguarda apenas o relatório final da comissão.

Os depoimentos de testemunhas e do vereador aconteceram na semana passada e, segunda-feira, dia 30,  o advogado de defesa apresentou as alegações finais, em que sustenta a inocência do vereador Nilson.

Ele é acusado de utilizar empresas jurídicas em nome de terceiros, mas que seriam de propriedade dele, para participar de processos licitatórios e fazer venda direta à Prefeitura, o que é proibido por lei.

A comissão processante que atua no caso é integrada pelos vereadores Pedro Rauber, presidente; Valdir Port, o “Portinho”, relator; e Vanderlei Sauer, membro.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.