Conectado com

Policial / Trânsito

Mantida prisão de acusado de matar mãe e filha em Cascavel

Catve

O réu continua preso na Cadeia Pública, mas deve ser transferido para a PEC ou PIC nos próximos dias

 

O acusado de matar mãe e filha em Cascavel passou pela primeira audiência de custódia no Fórum nesta sexta-feira (13) e o juiz manteve a prisão preventiva.

O homem de 25 anos é apontado como o autor do duplo feminicídio que vitimou Silvia Caroline França, de 25 anos, e a filha, Ana Lis França, de nove meses. Os corpos foram encontrados na quarta-feira (11) em uma quitinete na Avenida Carlos Gomes.

O advogado de defesa, Ismael Kalil, acompanhou a audiência de custódia. Segundo ele, a audiência teve por objetivo questionar o acusado em relação à legalidade da prisão, analisando se houve violência. “Como não teve nada em relação ao mérito da prisão, o juiz manteve a prisão e ele continua preso preventivamente no decorrer do processo até que um fato novo sobrevenha nos autos”, diz.

Ao advogado, o réu já teria confessado que cometeu o crime, porém, Kalil alega que não pode revelar detalhes da ação. “Neste momento não se trata do mérito da ação. Questões processuais relativas aos méritos dos fatos serão discorridas no decorrer do processo. De forma indireta ele confessou, mas a defesa não está buscando impunidade. Ele vai pagar pelos crimes que cometeu, sem abuso e nenhum excesso”, ressalta Kalil.

O acusado continua preso na Cadeia Pública de Cascavel, mas em breve pode ser transferido para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) ou para a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), que são locais mais adequados para a custódia.

O advogado deve entrar agora com um pedido para que o acusado seja submetido a exames que avaliem sua sanidade mental. “Uma vez comprovado ele fica em tratamento no complexo penal em Piraquara. Senão, ele vai responder o processo e certamente irá a júri popular nessa situação”, finaliza.

 

Fonte: Catve
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.

Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.

As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.

Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…

 

Continue Lendo

Geral

CONSEG Marechal discute o repasse de armas de longo calibre para a PM

Aconteceu nesta quarta-feira, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon, reunião ordinária da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG.

Na pauta, assuntos diversos incluindo a aquisição de armas de grosso calibre, que serão repassadas à Segunda Companhia da Policia Militar, para reforçar a segurança principalmente do homem do campo…..

 

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Lanchonete é alvo de ladrões pela segunda vez em poucos dias, em Mercedes

Foto: Ponto da Notícia

Um comerciante de Mercedes foi vítima de dois furtos em sequência, nos últimos dias. Ele procurou a Polícia Militar ontem (30) para registrar o caso.

Conforme as informações, na noite da última sexta-feira (26), foram furtados de sua lanchonete o valor de R$ 230,00 em espécie.

Três dias depois, na segunda-feira (29), mais um furto: desta vez foram furtados uma coleção de moedas das Olimpíadas e Banco Central, além de R$ 80,00 em espécie.

Aos policiais, o comerciante relatou que em ambos casos, os criminosos tiveram acesso ao interior da lanchonete pela janela do banheiro.

O caso foi registrado pela Polícia Militar, para os demais procedimentos.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.