Conectado com

Policial / Trânsito

Mantida prisão de acusado de matar mãe e filha em Cascavel

Catve

O réu continua preso na Cadeia Pública, mas deve ser transferido para a PEC ou PIC nos próximos dias

 

O acusado de matar mãe e filha em Cascavel passou pela primeira audiência de custódia no Fórum nesta sexta-feira (13) e o juiz manteve a prisão preventiva.

O homem de 25 anos é apontado como o autor do duplo feminicídio que vitimou Silvia Caroline França, de 25 anos, e a filha, Ana Lis França, de nove meses. Os corpos foram encontrados na quarta-feira (11) em uma quitinete na Avenida Carlos Gomes.

O advogado de defesa, Ismael Kalil, acompanhou a audiência de custódia. Segundo ele, a audiência teve por objetivo questionar o acusado em relação à legalidade da prisão, analisando se houve violência. “Como não teve nada em relação ao mérito da prisão, o juiz manteve a prisão e ele continua preso preventivamente no decorrer do processo até que um fato novo sobrevenha nos autos”, diz.

Ao advogado, o réu já teria confessado que cometeu o crime, porém, Kalil alega que não pode revelar detalhes da ação. “Neste momento não se trata do mérito da ação. Questões processuais relativas aos méritos dos fatos serão discorridas no decorrer do processo. De forma indireta ele confessou, mas a defesa não está buscando impunidade. Ele vai pagar pelos crimes que cometeu, sem abuso e nenhum excesso”, ressalta Kalil.

O acusado continua preso na Cadeia Pública de Cascavel, mas em breve pode ser transferido para a PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel) ou para a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel), que são locais mais adequados para a custódia.

O advogado deve entrar agora com um pedido para que o acusado seja submetido a exames que avaliem sua sanidade mental. “Uma vez comprovado ele fica em tratamento no complexo penal em Piraquara. Senão, ele vai responder o processo e certamente irá a júri popular nessa situação”, finaliza.

 

Fonte: Catve
Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

BPFRON e PF realizam apreensão milionária de cigarros em Mercedes

Foto: BPFRON/PMPR

No domingo (25), em Mercedes, policiais do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e da Polícia Federal apreenderam uma embarcação carregada com cigarros.

Os policiais realizavam patrulhamento fluvial no Lago de Itaipu, no âmbito da Operação Protetor, quando avistaram uma embarcação se aproximando da margem brasileira. Ao notar a presença das autoridades, o condutor abandonou a embarcação e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado.

Na embarcação, foram encontrados 22.500 pacotes de cigarros contrabandeados, totalizando um prejuízo estimado de R$ 1.250.000,00 aos criminosos.

A embarcação e os cigarros foram apreendidos e entregues à Polícia Federal de Guaíra.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Foto: BPFron

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Caminhonete capota e cai dentro de rio em Guaíra

Uma caminhonete caiu dentro de um rio no interior de Guaíra. O veículo ficou com as rodas para cima e o teto submerso.

Conforme as informações, o acidente teria ocorrido no início da manhã desta segunda-feira (26), em uma estrada rural, local conhecido como ‘Cavalo Morto’ – entro o Ponto da Garça (BR-163) e a estrada do Cruzeirinho.

A Polícia Militar foi até o local, mas não havia vítimas. A princípio, a caminhonete Ford Ranger saiu da pista e caiu da pequena ponte, vindo parar de ponta cabeça dentro da água.

 

Fonte: Ponto da Notícia

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Monza com placas de Marechal se envolve em acidente com mais dois veículos na PRC 467

Foto: BPRv

Os dois automóveis tiveram as rodas arrancadas com o impacto da colisão

 

Um acidente de trânsito, ocorrido na tarde de ontem, domingo (25), na PRC 467 em Cascavel, envolveu três veículos, sendo eles um caminhão VW, placas de Cascavel, conduzido por um homem de 33 anos; bem como um GM Monza, placas de Marechal Rondon, conduzido por uma jovem de 24 anos; e um GM Meriva, placas de Cascavel, também conduzido por uma mulher, esta de 36 anos.

Segundo informações da equipe policial que atendeu o sinistro, o condutor do caminhão trafegava sentido ao entroncamento da PR 486, e colidiu lateralmente com o Monza que seguia na mesma direção e realizava uma tentativa de ultrapassagem.

O Monza acabou ainda batendo contra a mureta e, na sequência, atingiu o Meriva que trafegava pelo local e foi jogado com o guard-rail.

Os dois automóveis tiveram as rodas arrancadas com o impacto da colisão.

Ambulância e caminhão do Corpo de Bombeiros compareceram ao local para atendimento das vítimas ocupantes do Meriva, que tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento em um hospital particular.

Nos outros veículos, ninguém se feriu.

Foto: Catve

Foto: Catve

 

Fonte: Portal Nova Santa Rosa

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.