Conectado com

Geral

Marechal Cândido Rondon salta de 26 para 39 casos positivos de coronavírus

Geral

Secretaria de educação desmente que retorno das aulas tem data definida

Ilustrativa

Em nota distribuída ontem a tarde a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece que ainda não há data definida para o retorno das aulas presenciais no Paraná e que a informação de que a volta estaria marcada para 17 de agosto é falsa.

Nas últimas semanas foi oficializado um comitê de retorno das aulas presenciais no pós-pandemia, envolvendo além da Secretaria da Educação e da Casa Civil, as secretarias da Saúde e do Planejamento e Projetos Estruturantes, representantes de escolas particulares e professores.

O comitê tem o objetivo de estabelecer um plano robusto e unificado de retorno das aulas presenciais em todo o Paraná e só com este plano definido e a partir do monitoramento da pandemia feito pela Secretaria da Saúde é que a data de retorno presencial será definida.

O diretor-geral da Secretaria da Educação, Gláucio Dias, explica que a intenção do comitê, além de trazer segurança aos paranaenses, é justamente evitar especulações e trazer informações precisas sobre a volta das aulas presenciais.

“Antes de definirmos data, vamos definir como faremos a volta. Isso passa por questões como a gestão de pessoal, com a preocupação de não expor ninguém, em especial do grupo de risco”, destacou o diretor.

A secretaria alerta que qualquer definição de retorno será informada pelos canais oficiais da Educação estadual.

Continue Lendo

Geral

Mal Rondon já registra 145 casos de coronavírus

O município de Marechal Cândido Rondon tem oficialmente 145 casos confirmados de coronavírus.

Os dados constam no boletim divulgado na tarde de ontem, terça-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desse total de 145 casos confirmados, 108 pacientes já se recuperaram e 36 seguem em tratamento: 01 estando internado em Unidade de Terapia Intensivo e 35 em isolamento domiciliar.

O município de Marechal Cândido Rondon traz ainda o registro de um óbito, ocorrido na cidade de Curitiba.

362 pessoas estão em monitoramento, 914 já foram liberados da quarentena, 603 foram descartados e 66 ainda aguardam resultado do exame.

Continue Lendo

Geral

Município de Maripá confirma morte de homem por covid-19

Assessoria

A Prefeitura de Maripá emitiu no fim da tarde desta terça-feira uma nota referente à primeira morte causada por Covid registrada no município.

O caso estava sendo investigado desde o dia 13 de maio pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e o resultado foi repassado ontem à Secretaria de Saúde de Maripá.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 89 anos, que faleceu no dia 13 de maio e apresentou resultado de exame sorológico.

O caso estava em investigação na SESA/PR, que após análise, concluiu o óbito por Covid-19 através de critérios clínicos epidemiológicos.

A Administração Municipal destaca que procura agir com total transparência, responsabilidade e ética ao tratar de um assunto tão delicado como este e reforça a importância do isolamento social no combate ao novo Coronavírus.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.