Boletim divulgado ontem a tarde pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon, confirmou apenas 4 casos positivos ainda ativos de coronavírus.
Dos casos confirmados esta quinta-feira, 168 pacientes já se recuperaram e quatro seguem em tratamento, sendo uma pessoa na UTI e três em isolamento domiciliar.
Há também um óbito de rondonense, ocorrido no início da semana em Curitiba: a vítima contraiu a doença e faleceu na capital, onde estava realizando outro tratamento de saúde.
65 pessoas estão com suspeita da doença, 130 estão em monitoramento, 1.258 já foram liberados da quarentena, 658 casos suspeitos foram descartados e 65 ainda aguardam resultado do exame.
Os exames que são encaminhados ao Lacen – Laboratório Central do Estado do Paraná demoram alguns dias para que o resultado seja encaminhado ao setor de epidemiologia do município.
A média seria sete dias para confirmação ou não da doença, no entanto, pela grande demanda de exames o resultado está demorando mais, chegando em cerca de dez dias.