O Marechal Futsal realizou ontem, quinta-feira, no ginásio Ney Braga, seu último jogo como mandante na 1ª fase da Liga Nacional. No marcador, novamente a equipe surpreendeu.
Com o resultado, time rondonense avança para 23 pontos e divide a liderança do Grupo C com Campo Mourão e Foz Cataratas
O confronto contra o Brasília era decisivo para a conquista da segunda meta da equipe nesta segunda fase: após a classificação garantida para as oitavas de final, a primeira colocação do grupo.
Com a vitória de 3X2 conquistada pelo Marechal Futsal, o time avança para 23 pontos e agora, divide a liderança do Grupo C com Campo Mourão e Foz Cataratas, que empataram no dia 4 por 2 a 2.
A definição de quem termina na ponta acontece apenas no dia 10 de outubro, quando será realizada a última rodada. Enquanto Foz Cataratas e Marechal fazem o clássico na fronteira, o Campo Mourão visita o Minas em Belo Horizonte. O Tubarão, que também está na briga com 22 pontos, jogará contra o Praia Clube fora de casa.
O confronto foi de muito equilíbrio e as duas equipes tiveram propostas ofensivas, criando oportunidades em busca da vitória. O primeiro gol saiu somente aos 16 minutos do 1º tempo, com Gê. O empate do Brasília só aconteceu na segunda etapa, com Thomas. Sidney, faltando 6 minutos para o final do jogo, marcou o segundo do Marechal, mas no lance seguinte, Leandrinho empatou novamente.
A partida ficou aberta e emocionante até o fim. As duas equipes queriam o gol de desempate e davam espaços para os contra golpes. Faltando 3 segundos para o apito final, Gê encontrou Duio, que sem goleiro a sua frente, fez o gol da vitória dos paranaenses, 3 a 2.
Ao final do confronto, Duio valorizou a vitória e a campanha realizada por sua equipe………