Conectado com

Esportes

Marechal Rondon abre inscrições para o Desafio de Ciclismo e Corrida ou Caminhada

A Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon comunica que estão abertas as inscrições para o Desafio de Ciclismo e Corrida ou Caminhada de Marechal Rondon, que integra o 3° Agita Rondon. Diferentemente dos outros anos, o evento não contará com aglomerações, sendo realizado com participações individualizadas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é realizar um evento interdisciplinar e interinstitucional com participação da prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, Educação, Cultura e PROEM (Fundação Promotora de Eventos) para marcar, registrar e valorizar a atuação ampla do profissional de educação física e seu importante papel no contexto da formação profissional, desenvolvimento social, como também marcar, conscientizar, divulgar a importância do exercício físico e do lazer na promoção da saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

As inscrições para o desafio seguem abertas gratuitamente para os rondonenses até o dia 06 de agosto e deverão ser feitas via WhatsApp, através de preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser solicitada, preenchida e enviada em PDF, através do (45) 9 9149-1407, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

REGISTRO
Cada participante deverá registrar suas atividades através de um grupo de WhatsApp, que ainda será criado, ou então postando nas redes sociais, marcando a página da Secretaria de Esporte e Lazer, no Facebook ou Instagram. A cada semana, os participantes concorrerão a brindes, que serão sorteados. Ao final, cada um receberá uma medalha de participação.

O DESAFIO
O período da realização do desafio será entre os dias 07 de agosto e 06 de setembro e cada um poderá se inscrever para os seguintes níveis:

CICLISMO:
• Categoria Iniciante 200 km (Nível 1): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 200 km no período estipulado;
• Categoria 400 km (Nível 2): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 400 km no período estipulado;
• Categoria 800 km (Nível 3): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 800 km no período estipulado;
• Categoria 1.200 km + (Nível 4): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer mais de 1.200 km no período estipulado, onde o participante é quem estipula a distância final que cumprirá no desafio, devendo ser superior a 1.200 km.

CORRIDA OU CAMINHADA:
• Categoria Iniciante 30 km (Nível 1): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 30 km no período estipulado;
• Categoria 70 km (Nível 2): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 70 km no período estipulado;
• Categoria 150 km (Nível 3): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer no mínimo 150 km no período estipulado;
• Categoria 300 km + (Nível 4): nesta categoria os inscritos com idade entre 13 anos (a completar em 2020) a 59 anos, devem cumprir o desafio de percorrer mais de 300 km no período estipulado, onde o participante é quem estipula a distância final que cumprirá no desafio, devendo ser superior a 300 km.

REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO 

Fonte: Assessoria

Continue Lendo
Publicidade

Esportes

Classificado, Marechal Futsal enfrenta o Brasília, hoje, pela Liga

Objetivo das oitavas de final já foi alcançado. Agora, o sonho é a melhor colocação no grupo.

 

O Marechal Futsal recebe, nesta quinta-feira (5), no Ginásio Ney Braga, às 18h, o Brasília. O confronto é decisivo para a briga por posições dentro do Grupo C da Liga Nacional 2021. Isso porque ambas as equipes já estão matematicamente garantidas na próxima fase da competição brasileira, sendo assim, a briga é a melhor colocação no grupo e decidir nas eliminatórias em casa.

Atualmente a agremiação rondonense ocupa a 4ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Campo Mourão, líder do grupo. Se vencer, o Marechal iguala na pontuação com o líder e pode, na última rodada da primeira fase, se classificar na liderança para as oitavas de final da Liga.

O Marechal Futsal vem de empate fora de casa na competição brasileira, diante do Pato. O último resultado aliás, garantiu a classificação matemática para as oitavas de final.

Para o compromisso desta noite o técnico Roberto Nunes não poderá contar com o experiente Neto Veyga, que está suspenso pelo acumulo de cartões.

Nunes, destaca a campanha surpreendente realizada por sua equipe até o momento

 

A Jornada Esportiva Difusora AM e FM, para Marechal Futsal X Brasília começa às 17h45.

Continue Lendo

Esportes

Pedala Paraná será lançado semana que vem com previsão de 80 novas rotas

O lançamento estadual do Programa Pedala Paraná acontece no próximo dia 10, às 10h00, cuja  previsão é de instalar 80 ciclorrotas em todo o Estado em sua primeira fase.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, a meta do programa é incentivar o ciclismo.

Os locais são mapeados e contam com sinalização e tótens de apoio aos ciclistas, nos quais ferramentas e bombas de encher pneu são disponibilizadas.

Em janeiro, durante a operação Verão Consciente, duas ciclorrotas foram criadas no Litoral, uma em Guaratuba, na Rota do Descoberto, e outra em Matinhos.

Agora, nessa nesta fase, o Pelada Paraná será expandido para outras regiões

Tiago Campos, diretor de Inovação, Incentivo e Fomento da superintendência, afirma que a proposta é a criação de ciclorrotas em áreas turísticas e de prática da modalidade….

 

Continue Lendo

Esportes

Marechal Futsal empata em Pato Branco e se classifica na Liga Nacional

Classificação foi garantida após ponto conquistado fora de casa, diante do Pato.

 

O Marechal Futsal está matematicamente classificado para as oitavas de final da Liga Nacional 2021. Atuando no Ginásio Dolivar Lavarda, no último sábado (31), o time rondonense ficou no empate por 2 a 2 com o Pato Futsal, em duelo válido pela 12ª rodada.

O ponto conquistado fora de casa deixa o Marechal na 3ª colocação do Grupo C, com 20 pontos, dois a menos que os líderes Foz Cataratas e Campo Mourão. A classificação matemática para a próxima fase veio porque não existe nenhuma possibilidade de o time rondonense ficar abaixo da 5ª colocação restando duas rodadas para o término da 1ª fase.

O jogo começou em ritmo acelerado e, logo no começo, o goleiro Giovanni lançou André, que desviou de cabeça para abrir o placar. Na sequência, o Marechal chegou ao empate com Nairton, em finalização de fora da área.

Os mandantes seguiram com a marcação alta e apostando em transições rápidas para o ataque. Foi assim que chegou ao segundo gol, Douglas chutou cruzado e Mazetto, livre, não perdeu. O Marechal Futsal empatou em lance parecido, após cobrança de escanteio, Biro chutou para o meio da área e Dickson desviou para o gol.

Na etapa final, o placar não foi alterado. Apesar da pressão do time de casa, o marcador permaneceu o mesmo até o final da partida.

Ao final do confronto, o goleiro Obina, fez a seguinte avaliação do ponto conquistado fora de casa, em entrevista a LNFTV…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.