Mais um óbito por Covid19 foi registrado em Marechal Cândido Rondon nesta quinta-feira: ao todo o município acumula 133 mortes devido a complicações da doença.
A vítima de número 133 é uma mulher de 44 anos, que era portadora de doença neurológica e obesidade.
De acordo com as informações da Saúde, os primeiros sintomas foram febre, tosse, fraqueza, dor de cabeça, coriza, calafrios e falta de ar, e surgiram no dia 03 deste mês.
Passados quatro dias, a rondonense procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento e permaneceu internada.
Um dia depois do internamento, o quadro de saúde dela evoluiu para ventilação mecânica e no dia 09 foi transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.
No mesmo dia 07, a equipe médica coletou material para exame RT-PCR da mulher e o resultado positivo para coronavírus saiu no dia 12, quando a rondonense já estava internada no hospital toledano.
A paciente não suportou as complicações da doença e faleceu nesta quinta-feira.
O município totaliza 6.987 diagnósticos para coronavírus, mas apresentou redução de casos ativos nas últimas 24 horas, passando de 162 para 153 pessoas com possibilidade de transmitir a Covid-19.
Desse total, 133 munícipes estão em isolamento domiciliar, nove ocupam leitos de enfermaria, seja na Unidade de Pronto Atendimento ou em hospitais, e 11 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva.
O informe epidemiológico, se comparado ao de quarta, indica aumento de 18 para 20 rondonenses internados, porém os pacientes em UTI diminuíram de 12 para 11 e os leitos de enfermaria aumentaram em 03.
As informações indicam que o número de pessoas intubadas se mantém em sete.
Dezenove rondonenses venceram a Covid-19 de quarta para ontem e, com isso, Marechal Cândido Rondon chega a 6.701 casos recuperados da doença.
Simultaneamente, a Secretaria de Saúde monitora 217 munícipes, enquanto 48 desses esperam os resultados dos exames.