Conectado com

Política

Marechal Rondon conta com 31 candidatos para conselheiros tutelares

O período eleitoral para a escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023 está em andamento. Ao todo, são 31 candidatos em busca de uma das cinco vagas disponíveis. As eleições ocorrerão no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, em quatro locais diferentes: escolas 25 de Março, Criança Feliz, Antônio Rockemback e Waldomiro Liessen.

No dia da votação, os eleitores deverão apresentar o título de eleitor já com a biometria, como também, um documento com foto.

Conheça os candidatos e os seus números:
– Adriana Bortolini – 119
– Ana Paula Heep Cichock – 107
– Alef Reuter Gonçalves – 130
– Ana Paula Muller – 115
– Ana Patricia da Silva Lima Cavalcante – 108
– Andressa Jaqueline Kappes – 103
– Clair Pech de Boita – 131
– Cláudia Katiucha Fernandes – 124
– Cristiano Kramer – 116
– Dirlene Aline Teleken Mendonça – 126
– Edemilson Sidnei Inhoatto – 123
– Edson Benitez – 114
– Enisiane Carine Statkiewicz – 121
– Everaldo Gomes – 118
– Gelson Arlei dos Santos – 109
– Glecy Rauber Antunes – 101
– Iliani Hofstaetter – 104
– Ivanise Brum de Brum dos Santos – 117
– Izabel Cristina da Paz – 129
– Jaimer Luiz Tasso – 125
– Janete Clair R. Menegazzi – 113
– Katia Graciele Heck – 106
– Marco Aurélio Artmann – 122
– Marcos Vinícius Brambila – 111
– Margarete Lermen Scheibe – 120
– Marta Paz – 127
– Nayara Almeida Rodrigues – 110
– Paulo Sérgio de O. do Nascimento – 100
– Sandra Heloisa Althaus Putzke – 102
– Vandernice Fabiane Tischer – 128
– Vitoria Pazini Yoshida – 112

ONDE VOTAR?
Haverá quatro locais para votação. Confira como as sessões eleitorais estarão divididas:

– LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Municipal 25 de Março/Vila Gaúcha
SESSÕES AGREGADAS: Escolas municipais Jean Piaget, 25 de Março, Comandante Luiz Augusto de Moraes Rego, Cmei Zilda Arns, Floriano Peixoto/Colégio Estadual Nilso Franceski, além das linhas Palmital, Arara, Bela Vista, Campo Sales, São José do Guaçu, Linha Concórdia, Bom Jardim e São Bernardo.

– LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Municipal Criança Feliz
SESSÕES AGREGADAS: Colégios Rui Barbosa, Paulo Freire, Eron Domingues, Antônio Maximiliano Ceretta e Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto.

– LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Municipal Antônio Rockemback
SESSÕES AGREGADAS: Escolas municipais Érico Veríssimo, Antônio Rockemback, Almirante Barroso, 25 de Julho, São João Batista, Professora Júlia Wanderley e colégios Frentino Sackser, Monteiro Lobato, Novo Três Passos e Zulmiro Trento.

– LOCAL DE VOTAÇÃO: Escola Municipal Waldomiro Liessen
SESSÕES AGREGADAS: Escolas municipais Waldomiro Liessen, Ana Paula, Costa e Silva e São Roque, colégios Marechal e Margarida, além das linhas São João, Willhems, Ajuricaba, Boa Vista, Guarani, Belmonte, Cunha Porã, Cinco Cantos, Linha Horizonte, Heidrich, Guavirá e São Cristóvão, e, por fim, Pavilhão Comunitário Avante.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Política

Polícia registra esfaqueamento na avenida Írio Welp em Marechal Cândido Rondon

Reportagem com Maiko Bucker

Continue Lendo

Geral

Decisão do STJ reconduz Nilson Hachmann ao mandato de vereador em Marechal Rondon

Assessoria

Com retorno de Nilson, vereador Paleta volta a suplência

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon deve fazer a qualquer momento, o chamamento de Nilson Hachmann, para que seja reconduzido ao cargo de vereador.

A decisão de ofício foi dada na quarta-feira (07) pelo desembargador do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.
Nilson estava afastado desde maio do ano passado (2019) durante uma operação do GAECO.

A defesa do vereador entrou com recursos no Poder Judiciário de Marechal Cândido Rondon e Curitiba, os quais foram negados.

Novo recurso foi ajuizado no STJ em Brasilia, tendo o parecer do desembargador Reynaldo Soares da Fonseca, sido favorável a defesa e por ordem de ofício, foram revogadas as medidas cautelares em vigor, entre elas o afastamento das funções de vereador do município.

A defesa do vereador Nilson informou que o despacho do STJ já estaria nas mãos do Poder Judiciário rondonense, que a qualquer momento deve oficiar a direção da Câmara de Vereadores, para que faça o chamamento e reconduza Hachmann ao cargo de vereador.

Com o retorno de Nilson ao Poder legislativo, volta a ser suplente Valdecir Schons, o Paleta.

Clique e confira a decisão.

b8d1ea0d51a63422185c3201f3c8e677ba4b0f06

Continue Lendo

Política

Secretários de Educação e de Viação se desincompatibilizam em Mercedes

Em respeito a resolução 23.606/19 do Tribunal Superior Eleitoral dois secretários municipais se desincompatibilizaram de SUS funções para concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições.

Trata-se do Secretário de Viação Obras e Serviços Urbanos, Altair Loffi e o secretário de Educação e Cultura Gilson Backes.

Altair Loffi é vereador eleito e estava licenciado do poder legislativo para comandar a secretaria de viação, Obras e Serviços Urbanos.

O outro é o Secretário de Educação e Cultura, Gilson Backes que também deixou o seu cargo e passa a condição de funcionário de carreira do município para o qual é concursado.

Já Altair Loffi reassumiu a sua vaga na câmara no legislativo.

Com isso o primeiro suplente da coligação Alberto Schumacher que assumiu com o falecimento prematuro do vereador Luiz Fernando Schmoeller volta as suas atividades como agricultor.

As vagas de ambas as secretarias já foram preenchidas, sendo que na Viação, Obras e Serviços Urbanos, assumiu Edelberto Bruch mais conhecido como Samiro Bruch.

A secretaria de Educação e Cultura Passa a ser ocupada pela professora Elenir Dorner Brum, que ocupava o cargo de diretora da escola municipal Tiradentes.

Os decretos estão sendo publicados esta semana, assim como também uma nomeação na secretaria de Esporte Lazer e Turismo onde Jucimar dos Santos, assume o cargo de diretor do departamento de Esporte e Lazer que estava vago a algum tempo.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.