A prefeitura de Marechal Cândido Rondon foi palco nesta quarta-feira (23), do início da elaboração do plano de ação no âmbito do programa Cidade Inteligente. A perspectiva é de que a iniciativa impacte tanto a gestão municipal quanto a vida dos cidadãos, focando em um planejamento estratégico inovador.
O programa Cidade Inteligente é baseado numa tecnologia digital que estimula a integração das infraestruturas e dos serviços, buscando melhorar a qualidade de vida, aumentar a eficiência e promover a sustentabilidade no município.
Os trabalhos iniciais contaram com as presenças de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico – responsável pelo programa -, de Planejamento, de Saúde, de Educação, e de Administração, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, e das equipes do Sebrae e da Itaipu Parquetec.
Pioneirismo
Em parceria com o Sebrae e a Itaipu Parquetec, o município foi selecionado para participar deste programa pioneiro no Paraná, ao lado de apenas outros oito municípios do estado. Os focos do Cidade Inteligente são o desenvolvimento de um plano de ação de curto prazo, a definição de prioridades para enfrentar desafios tecnológicos e a criação de estratégias voltadas para inovação e tecnologia.
Fonte: Assessoria