De terça (03) a sexta-feira (06), a cidade do Rio de Janeiro é palco da 3ª edição da RIW – Rio Innovation Week. Trata-se da maior conferência global de inovação e tecnologia, que reúne uma gama diversificada de atrações incluindo shows, apresentações, exposições e palestras de personalidades renomadas, como Marc Randolph, fundador da Netflix, Fabio Porchat e Anitta. A expectativa é de que pelo menos 130 mil visitantes prestigiem as atividades nos quatro dias de evento.
A RIW atrai líderes empresariais, acadêmicos e governamentais de todo o mundo. O objetivo é fomentar a inovação e a tecnologia, como catalisadoras para a criação de novos negócios.
O município de Marechal Cândido Rondon marca presença por meio da startup SISMETRO, que participa ativamente do evento, através de ações que contemplam estande de exposição das tecnologias e apresentação de uma palestra sobre o caso da empresa. Estão presentes os rondonenses Alex França e Kepler Otto.
Durante a apresentação, o CEO da SISMETRO, Alex França, compartilhou a jornada da empresa, desde sua fundação em uma garagem até a conquista de clientes líderes de mercado. Ele também delineou os próximos passos da parceria com o PTI (Parque Tecnológico Itaipu), visando alcançar um valor de mercado de R$ 100 milhões nos próximos anos.
“A participação da SISMETRO na Rio Innovation Week demonstra que é possível empreender com inovação e tecnologia, mesmo em cidades do interior. Por isso, iniciativas de fomento e apoio às startups desempenham um papel crucial no crescimento desses negócios. Neste sentido, o trabalho realizado pelo PTI é inspirador e serve como como modelo de atuação”, enalteceu Alex.
A apresentação foi mediada por Wilmar Júnior, gerente de incubação do PTI, no qual a SISMETRO, está atualmente em processo de tração. “O PTI é um dos maiores e mais prestigiados parques tecnológicos da América Latina, e nosso compromisso é impulsionar as startups do nosso ecossistema de inovação, promovendo conexões de valor e viabilizando projetos e soluções com grande potencial de mercado”, declarou Wilmar.
A participação da empresa rondonense no RIW representa um marco significativo na transformação de Marechal Rondon em um polo de inovação, demonstrando o compromisso da região com a busca constante por conhecimento, colaboração e desenvolvimento. Este evento reforça a ideia de que a inovação não conhece fronteiras e que cidades de todos os tamanhos podem se destacar globalmente ao abraçar a mentalidade inovadora. Marechal Rondon está, sem dúvida, trilhando o caminho certo em direção a um futuro cada vez mais brilhante e tecnológico.
Fonte: Assessoria