Rádio Difusora do Paraná

Marechal Rondon passa a ofertar a terceira dose da marca AstraZeneca

Vacinação está agendada das 16h às 20h de sexta-feira (11), no café colonial

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon comunica, por meio de nota oficial, que a partir deste momento o município passa a ofertar a terceira dose da marca AstraZeneca. O imunizante está sendo incluído na agenda de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas à população local após orientação e distribuição do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O primeiro dia de aplicação da terceira dose desta marca aos rondonenses está agendado para esta sexta-feira (11), das 16h às 20h, tendo por local o café colonial, junto ao parque de exposições. Serão disponibilizadas 400 senhas.

Conforme a pasta, a terceira dose da AstraZeneca é ofertada para todo público com idade a partir dos 18 anos, desde que tenha recebido a segunda dose da marca AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer no intervalo mínimo de 120 dias. Também estão contemplados os imunossuprimidos, que devem ter sido vacinados com a segunda dose em um intervalo de 28 dias ou mais.

Observações

Entre as observações, consta que além de documentos pessoais, os rondonenses precisam apresentar o comprovante das duas primeiras doses. Pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente devem portar declaração médica.

Por outro lado, a terceira dose da marca AstraZeneca não se aplica às gestantes e puérperas. Elas precisam utilizar como dose de reforço a vacina da marca Pfizer.

 

Fonte: Assessoria