Rádio Difusora do Paraná

Marechal Rondon terá ampla vacinação contra a Covid nesta quarta-feira

Será realizada a aplicação de primeira, segunda e terceira doses da vacina para cidadãos de inúmeros grupos

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon preparou um amplo cronograma de vacinação contra a Covid-19, voltado a cidadãos de inúmeros grupos, nesta quarta-feira (27). Haverá aplicação de primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais, segunda dose da marca Coronavac, e terceira dose para profissionais da saúde, imunossuprimidos e pessoas com 60 anos ou mais.

O atendimento inicia pela aplicação da terceira dose nos profissionais de saúde, com limite de 150 doses, e para pessoas com 60 anos ou mais. Só poderá ser imunizado o público citado que tenha recebido a segunda dose há 6 meses ou mais. Já os imunossuprimidos precisam respeitar o intervalo de 28 dias de aplicação da segunda para receber a terceira dose. A vacina aos grupos mencionados será ofertada das 8h às 13h, somente na estação rodoviária.

Para serem vacinados, os idosos e os profissionais de saúde precisam apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de vacina (se tiver). Já os imunossuprimidos devem portar documentos pessoais, cartão SUS, comprovante de vacina, além da declaração médica.

18 anos ou mais

A vacinação prossegue no período da tarde, com primeira e segunda doses para públicos distintos.

Das 16h às 20h de quarta-feira, no café colonial (para pessoas a pé) e na estação rodoviária (para pessoas com veículo, no formato “drive thru”), serão disponibilizadas 326 doses da vacina para pessoas com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, além de pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente.

Para receber a vacina, é necessário portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Pessoas com comorbidade ou deficiência devem apresentar declaração médica atestando tal condição. Gestantes desta faixa etária e que procurarem o ponto de vacinação, também precisam apresentar declaração médica.

Segunda dose

Também das 16h às 20h, nos dois pontos de costume, será disponibilizada a segunda dose da marca Coronavac para quem foi vacinado com a primeira há 25 dias ou mais. Haverá 400 doses em cada ponto.

 

Fonte: Assessoria