Conectado com

Geral

Marechal Rondon terá feira livre nas quartas e sábados

Marechal Cândido Rondon passa a contar com mais um local de comercialização de produtos orgânicos, da agricultura familiar, além de produtos de artesanatos de “fundo de quintal”.

Desde o ano passado, um grupo de pessoas está trabalhando para isso e agora a feira livre denominada de “Sabor e Arte” se torna realidade no município, sendo mais uma opção para os rondonenses que queiram consumir produtos naturais e fresquinhos.

A tradicional feira do produtor na rua Dom João VI, ao lado Sindicato Rural, não sofrerá alterações: continuará sendo realizada nas terças e sextas-feiras, das 17h às 19h30.

A nova feira será realizada nas quartas-feiras, das 17h às 20h, e nos sábados, das 9h às 13h, no Parque de Exposições, no Pavilhão onde durante a Expo Rondon é montada a praça de alimentação.

Uma Associação de Feirantes foi constituída para organizar o evento: presidente Sandra de Oliveira; vice-presidente Inácio Vorpagel; e secretário Joel Pedro Veigant.

Na data de ontem, integrantes da associação se reuniram na prefeitura para tratar sobre detalhes da exposição.

As tratativas para esta nova feira iniciaram no Setor de Alimentação Escolar da prefeitura e no Conselho da Alimentação Escolar.

A Itaipu Binacional também ofereceu apoio, com a doação de 12 barracas e a Unioeste que organizou o estatuto e realizou pesquisa para saber qual o melhor local de comercialização destes produtos.

Segundo a Associação de Feirantes, tudo está dentro das normas da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal.

Conforme Sandra de Oliveira , já estão inscritos 20 feirantes, porém, está aberto para novos participantes, por isso, é denominada de feira livre.

Ela explica que a principal diferença para a feira já existente, é que ela permite a participação tanto de agricultores, quanto de pessoas da cidade.

O lançamento acontece neste sábado, das 13h às 18h, no Lago Municipal de Marechal Cândido Rondon.

Dentro em breve, durante a realização da feira, nas quartas-feiras, as secretarias da prefeitura deverão promover atividades paralelas no local, como atividades físicas, oferecer exames médicos, apresentações de danças, entre outros.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Placa Mercosul será obrigatória em todo Brasil a partir de fevereiro.

O Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – informou que seguirá a resolução nº 780 e a placa padrão Mercosul se tornará obrigatória em todos os estados brasileiros a partir de 31 de janeiro.

De acordo com o órgão, “a data prevista na resolução nº. 780 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 26 de junho de 2019, neste caso, dia 31 de janeiro de 2020, está mantida.

Não há expectativa de prorrogação de prazo”.

Até o momento, apenas dez estados aderiram à implementação da nova PIV (Placa de Identificação Veicular): Paraná, Amazonas; Bahia, Espírito Santo; Paraíba; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte (RN); Rondônia; Rio Grande do Sul.

 

Continue Lendo

Esportes

Atividades do Mais Verão iniciam no final de semana em Santa Helena

Divulgação

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional, secretários de Esporte e coordenadores municipais finalizaram os detalhes para o início do Mais Verão.

O projeto é uma parceria do Conselho dos Lindeiros com Itaipu Binacional e administrações municipais, com o intuito de estimular e fomentar o movimento nas praias e espaços públicos dos municípios que margeiam o Lago de Itaipu.

A abertura das atividades ocorrerá dias 25 e 26 de janeiro em Santa Helena. No final de semana dos dias 01 e 02 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em três municípios: Foz do Iguaçu, Missal e Entre Rios do Oeste.

Dias 08 e 09 de fevereiro o evento acontece em São José das Palmeiras e em Mercedes. Nos dias 15 e 16 de fevereiro outros três municípios sediam o evento: São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Pato Bragado.

No final de semana de carnaval, 22 e 23 de fevereiro o Mais Verão ocorrerá em dois municípios, Mundo Novo – Mato Grosso do Sul, e Marechal Cândido Rondon. Os eventos serão encerrados no final de semana dos dias 29 de fevereiro e 01 de março em Guaíra, Santa Terezinha de Itaipu e Diamante do Oeste.

A diretora técnica do Conselho dos Lindeiros, Sandra Finkler, destaca a entrega dos materiais e o início das atividades do Mais Verão…

 

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Nova Sta Rosa realiza varredura para eliminar os focos do mosquito da dengue

Ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa, confirma que de hoje ate sexta-feira, realizará varredura para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti.

A varredura será em todas as ruas da cidade, localizando e eliminando os focos do mosquito da dengue.

Os responsáveis lembram que é importante que a comunidade permita a entrada dos agentes de endemias para que o trabalho seja realizado com sucesso.

O objetivo da ação é prevenir e eliminar os focos de mosquito encontrados em Nova Santa Rosa.

A medida é preventiva, a fim de evitar possíveis epidemias como as que ocorreram no município em outros anos e as que ocorrem atualmente nos municípios vizinhos.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.