Neste domingo, acontecerá a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/2023.
Em Marechal Cândido Rondon o horário da votação será das 8h às 17h, em quatro locais diferentes: escolas 25 de Março, Criança Feliz, Antônio Rockemback e Waldomiro Liessen.
No ato da votação, os eleitores deverão apresentar o título de eleitor e um documento com foto: não é necessário que tenha feito o recadastramento biométrico.
O que o munícipe deve ficar atento, conforme Vanessa Eckert, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, é que cada um deve obedecer a sua seção eleitoral, ou seja, não é possível votar em qualquer local de votação.
Ela explica que os locais de votação foram definidos pela Comissão do processo eleitoral em parceria com o Cartório Eleitoral rondonense; e que os eleitores só poderão votar onde sua seção foi agregada, pois a eleição segue a legislação eleitoral e o nome do eleitor deve constar no caderno de votação.
Vanessa acrescenta que a votação será por cédula, onde constará o nome dos 31 candidatos e o eleitor deverá marcar com X a sua opção.
Ela lembrou ainda que a participação da comunidade é muito importante, por isso pede que todos que puderem, compareçam nos locais de votação; e a divulgação do resultado será ainda no domingo, na Escola Criança Feliz.
Em Marechal Cândido Rondon, são 31 candidatos: serão eleitos 5 e outros 10 ficarão na suplência.