Conectado com

Geral

Maringá confirma duas mortes por coronavírus

Esportes

Atletas de Futsal morrem em acidente rodoviário em Francisco Beltrão

Dois ex-jogadores de futsal morreram após carro bater contra barranco, em Francisco Beltrão — Foto: Ivania Bonato/Diário da Informação

Um grave acidente na BR 475 em Francisco Beltrão tirou a vida de dois jovens na tarde deste domingo.

Eles estavam em um veículo sentido Verê, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra um barranco às margens da rodovia.

O automóvel que eles estavam ficou totalmente destruído e várias peças ficaram espalhadas pelo caminho.

No Honda Civic estavam cinco pessoas, uma delas morreu no local e as outras quatro foram atendidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Três das vítimas, uma delas em óbito, estavam presas nas ferragens e foi necessária a utilização do desencarcerador.

Dois ocupantes sofreram ferimentos graves, um deles não resistiu e também morreu a caminho do hospital.

As vítimas fatais foram identificadas como Maxwell Soares e Luiz Soares, bastante conhecidos por serem jogadores de futsal.

Os jovens tiveram passagem pelo Norte Futsal e pelo time base do Marreco Futsal.

A propósito, o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, compartilhou em suas redes sociais uma nota lamentando a morte dos jovens.

Marreco Futsal lamentou a morte dos dois ex-jogadores, vítimas de um acidente em Francisco Beltrão — Foto: Reprodução/Facebook

Marreco Futsal lamentou a morte dos dois ex-jogadores, vítimas de um acidente em Francisco Beltrão — Foto: Reprodução/Facebook

Continue Lendo

Geral

Projeto que cria a Lei das Fake News pode ser votado nesta terça

Ilustrativa

Está prevista para terça-feira (2) a votação no Senado do PL 2.630/2020, projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, já chamada de Lei das Fake News.

O texto visa garantir autenticidade e integridade à comunicação nas plataformas de redes sociais e mensageiros privados para desestimular o seu abuso ou manipulação com potencial de causar danos individuais ou coletivos.

A proposta do senador Alessandro Vieira e dos deputados Tábata Amaral e Felipe Rigoni estabelece que as plataformas estão sujeitas a sanções por não cumprirem obrigações legais como, por exemplo: prover relatórios transparentes; exigir a rotulação de bots (aplicações de programa de computador que simulam ações humanas repetidas vezes de forma padrão, robotizada); ou destacar correções feitas por verificadores de fatos independentes.

O texto prevê que a plataforma deve aplicar a verificação responsável, ao invés de moderação e derrubada de conteúdo que é feito hoje: notificando o usuário e permitindo que ele se manifeste e eventualmente recorra da decisão realizada, o que hoje não acontece.

O Projeto de lei não prevê em nenhum trecho a retirada de conteúdo.

As sanções vão desde advertência, com indicação de prazo para adoção de medidas corretivas; multa; suspensão temporária das atividades; até proibição de exercício das atividades no país.

O relator da matéria é o senador Ângelo Coronel, também presidente da CPI Mista das Fake News, o qual já adiantou que deve complementar o projeto com outra proposta, de sua autoria, para aumentar as penas de quem promove desinformação na internet.

 

Continue Lendo

Geral

Paraná registra 214 casos da Covid-19 e mais um óbito

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou mais 214 diagnósticos de covid-19, acumulado agora é de 4.687 em 248 municípios paranaenses.

Mais uma pessoa morreu em decorrência da infecção, total de óbitos é de 181.

A quantidade de pessoas residentes no Paraná que morreram em consequência da infecção causada pelo vírus Sars-CoV-2 chegou a 182, ou seja, um mais que o informado no sábado.

A paciente que faleceu tinha 89 anos, estava internada, residia em Londrina e foi a óbito no sábado .

Estão internados 322 pacientes com o diagnóstico confirmado para covid-19 de todo o Paraná, são quatro a menos que sábado .

242 estão em leitos SUS , sendo 87 em UTI e 155 em leitos enfermaria, e 80 em leitos da rede hospitalar privada, sendo 32 em UTI e 48 em leitos enfermaria.

Do total de 1.781 leitos SUS exclusivos covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 572 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus.

248 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19 e em 72 há registro de óbitos pela doença.

Os municípios e a quantidade de novas confirmações estão listados a seguir:

Com um caso: Abatiá, Almirante Tamandaré, Araucária, Cambé, Campo largo, Campo Mourão, Carambeí, Catanduvas, Conselheiro Mairinck, Corbélia, Francisco Beltrão, Irati, Itambaracá, Laranjeiras do Sul, Mariópolis, Paiçandu, Palmeira, Palotina, Paranavaí, Quatiguá, Quedas do Iguaçu, Rancho Alegre, Santa Mariana, Santa Terezinha de Itaipu, Sapopema, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Boa, Tomazina, Tuneiras do Oeste, Uraí.

Dois casos: Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Foz do Jordão, Guaporema, Quatro Barras, Realeza, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Três Barras do Paraná.

Três casos: Antonina, Apucarana, Braganey, Campo Bonito, Ibema, Piraquara, Pontal do Paraná.

Quatro confirmações: Indianópolis.

Cinco casos: Campina Grande do Sul, Maringá, São José dos Pinhais, Tapejara.

Madirituba e Paranaguá tem 8 caos: Londrina nove; Tijucas do Sul dez casos; Cianorte 11; Cascavel 12; Cornélio Procópio 22 e Curitiba 39.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.