O CNA de Três Lagoas (MS) anunciou, por meio de um comunicado em seu perfil de Facebook, que cancelou um show que o cantor MC Gui faria em um evento de Halloween da escola de idiomas, no dia 31 de outubro. O cancelamento ocorre em um momento em que MC Gui está sendo acusado de praticar bullying em uma criança por conta de um vídeo que postou em suas redes sociais.
O funkeiro, que está curtindo as férias na Disney, estava com a namorada e amigos em um dos trens que leva até um dos parques de diversão. Nas imagens, MC Gui está dando risada enquanto ele foca a câmera no rosto da criança, que não entende o que está acontecendo.
No comunicado, o CNA não se refere especificamente ao episódio, mas fala em “valores” e “princípios”. “Reforçamos que Ética e respeito fazem parte dos valores da nossa empresa e qualquer situação que vá contra nossos princípios em nenhuma hipótese é aceita”, diz o texto.
Loja interrompe vendas de produtos
A loja Black Nine, também por meio de uma mensagem no Facebook, informou que não comercializará mais produtos da marca MC Gui. “Nós da Black Nine não compactuamos com qualquer tipo de preconceito, muito menos quando se trata de uma criança indefesa”, informou a marca, que tem lojas em Rio das Ostras (RJ) e Campos dos Goytacazes (RJ).
Explicação de MC Gui Após ter excluído o vídeo polêmico do Stories de seu Instagram, Mc Gui explicou que foi apenas uma brincadeira. “Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes”, começou a explicação.
A personagem Boo, do filme Monstros S.A., que serviu de “inspiração” para a brincadeira de MC Gui Imagem: Reprodução.
“E no trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina”, disse.
“Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje”, completou.
Na manhã desta terça-feira, a página da prefeitura de Cambuquira também informou que uma apresentação de MC Gui, que ocorreria no começo de novembro, foi cancelada pelo organizador do evento.
“A Prefeitura Municipal vem por meio desta nota comunicar que não era a organizadora do evento Festa de Rua, com o cantor MC Gui, e que apoiava somente cedendo o local para realização do evento. Informa ainda que não compactua com gestos de bullying de qualquer forma e que o organizador informou o seu cancelamento”, afirma o órgão público.
MC Gui pede desculpas após acusação de bullying
Confira a declaração completa dele abaixo: