Conectado com

Geral

MCR já vacinou contra a gripe 32% da população com mais de 60 anos e professores

Etapa da imunização segue até o dia 08 do próximo mês.

 

Até o dia 08 de junho, terá sequência a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), que objetiva imunizar pessoas com 60 anos ou mais e professores.

A meta é atingir 90% do público-alvo e em Marechal Rondon, 32,4% desse público já foram imunizados.

As doses da vacina contra a gripe estão disponíveis em unidades de saúde da sede e dos distritos.

Apenas não serão aplicadas vacinas nos postos de saúde de São Roque e Bom Jardim, que não contam com sala de vacinação.

Os moradores dessas localidades devem se deslocar para a unidade de saúde mais próxima, como Margarida e Iguiporã.

A campanha de vacinação contra a gripe traz muitas dúvidas para os grupos que também estão recebendo a imunização contra a Covid-19.

Com relação ao intervalo mínimo entre uma imunização e outra, é essencial um período de 14 dias, como precaução.

Esse intervalo entre as vacinas foi recomendado tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Sociedade Brasileira de Imunizações.

Com a pandemia da Covid-19, a imunização contra a gripe se tornou ainda mais importante, pois a vacina deixa o sistema imunológico protegido contra cepas do vírus influenza, mais comuns que o coronavírus.

A vacina da gripe não diminui o risco de contágio por coronavírus, mas, ao proteger a população mais vulnerável, a injeção evita que a influenza sobrecarregue o sistema respiratório.

Sabe-se que o coronavírus tende a provocar complicações em quem está enfraquecido por uma doença ou carrega outros agentes infecciosos no corpo.

A vacinação ainda desafoga os prontos-socorros e hospitais dos sistemas público e privado, que terão menos pacientes com gripe e mais espaço para atender pacientes de Covid-19.

Quem se vacinou contra a gripe em anos anteriores, deve tomar a dose novamente, pois a taxa de proteção da vacina começa a cair após alguns meses.

Os vírus da gripe têm uma alta capacidade de mutaçã e logo, as cepas que estão circulando agora são bem diferentes daquelas do inverno passado.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

CONSEG Marechal fará reunião ordinária amanhã para prestação de contas

O Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG Marechal, programou para esta quarta-feira (22) sua reunião ordinária.

O encontro acontecerá a partir das 7h45 no Quartel do Corpo de Bombeiros, que está em fase final de construção.

Na ocasião, os membros do CONSEG também farão uma visita às obras.

O Quartel do 3º Subgrupamento de Bombeiros – 4º Grupamento de Bombeiros, será inaugurada oficialmente no dia 28 de junho, a partir das 8h, com a presença de autoridades politicas e militares, com destaque para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior; e o Comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, Coronel Antonio Schinda.

Dentre as pautas da reunião do CONSEG Marechal para esta quarta-feira, estará a prestação de contas da churrascada, evento para arrecadar fundos e que foi realizado pela entidade no mês passado.

Toda a imprensa é convidada a participar.

 

Continue Lendo

Geral

Mutirão do Emprego está em andamento no SINE de Marechal

A Agência do Trabalhador (SINE), está com o vento “Mutirão do Emprego”, em andamento, evento este que é desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda.

O objetivo da ação é oferecer o intermédio das empresas que necessitam de trabalhadores com a população que gostaria de ser contratada, diretamente nas empresas em alguns casos e em outros com representantes das empresas nas dependências do próprio SINE, para que os empregadores façam contratações assertivas.

Sergio Marccuci, gerente da Agência do Trabalhador, SINE, de Marechal Cândido Rondon, explica sobre o evento, seus parceiros e objetivos…

 

Continue Lendo

Geral

Governador assina decreto de nomeação de 1.106 professores para rede estadual

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia,, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências.

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta segunda-feira (20) o decreto de nomeação de 1.106 professores e pedagogos que vão reforçar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado a partir das próximas semanas. Eles foram aprovados no concurso para o Quadro Próprio do Magistério realizado em junho de 2023. Na sequência, eles serão convocados para apresentação dos documentos exigidos para assinatura do termo de posse e podem se apresentar para divisão das aulas nos Núcleos Regionais de Educação.

São professores de Educação Física, História, Química, Língua Portuguesa, Geografia, Física, Língua Inglesa, Matemática, Sociologia,, Filosofia, Arte, Biologia e Ciências. As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorreu a dois cargos (dois em docência ou um para professor docente e outro para professor pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.

“Há muito tempo o Paraná não fazia um concurso público para professores. Pensando na modernização e na ampliação da oferta de educação no Estado, nós lançamos este concurso no ano passado, já fizemos um primeiro chamamento, e agora nomeamos mais um grupo de 1.106 professores que vão integrar o nosso corpo de profissionais e ter a oportunidade de dar aula na melhor educação do Brasil”, disse o governador.

Os novos profissionais vão se somar aos 1.195 professores e pedagogos aprovados que já estão trabalhando na rede de ensino do Estado, também convocados a partir desse concurso de 2023. A nova leva de professores faz parte da ampliação das vagas na rede. Antes desse concurso, o Paraná havia realizado processo seletivo dez anos antes, em 2013.

“O Governo do Paraná tem implementado uma série de iniciativas na rede estadual, principalmente voltadas para a expansão do ensino em tempo integral, aperfeiçoamento pedagógico, programas de intercâmbio e apoio às redes municipais. Com esses novos professores vamos dar prosseguimento a esse trabalho, mantendo a educação pública no topo do País”, disse o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

Fonte: AEN
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.