O partido MDB está passando por uma reestruturação no município de Entre Rios do Oeste, principalmente com o ingresso de novas lideranças, com condições e especulações para disputar uma majoritária nas eleições municipais deste ano.
Na convenção do partido realizada recentemente, se filiou a sigla o dentista Vilson Wagner, que tem sido apontado como um forte pré-candidato a prefeito, pelo grupo de oposição.
Também se filiou ao partido na convenção, o ex-secretário municipal de Viação e Obras de Entre Rios do Oeste, Roque Anderle, que também é cogitado para concorrer como cabeça de chapa.
O MDB tem dois vereadores na atual legislatura: Joaquim Schlindwein – que foi o vereador mais votado e Neymar Krone – o Capivara, os quais também são especulados para uma possível composição, para disputar cargo de prefeito ou vice.
Outros nomes também são cotados, incluindo o do presidente do partido, Vilson Mateus Lerner – o Vilsinho
Inúmeras lideranças estão se filiando na sigla com condições e pretensões de serem candidatos na eleição municipal deste ano.
Existem conversas com outros partidos que integram o bloco de oposição ao atual governo, como o PL e PT, que também podem apresentar novos nomes como pré-candidatos a prefeito de Entre Rios do Oeste, como é o caso dos vereadores Alessandra Lupges e Loivo Kist, além de Gilberto Portz, que foi candidato a prefeito na ultima eleição.
Vilsinho Lerner, presidente do MDB, destaca que o partido vem filiando novas lideranças e já decidiu que terá candidato a prefeito nesta eleição, incluindo uma chapa completa de vereadores………Ouça Entrevista…..