Formado em 15 de dezembro de 1972 pela Universidade de São Paulo e especialista em anestesiologia, Dietrich Rupprecht Seyboth, o “doutor Hipi”, será um dos homenageados deste ano pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, em meio às festividades do Dia do Médico, celebrado em 18 de outubro.
Descendente de pioneiros de Marechal Cândido Rondon, o médico vai receber o Diploma de Mérito Ético-Profissional, reconhecimento dado aos médicos que completam 50 anos de formados com histórico exemplar na atividade.
Esta será a 37ª edição do evento, que tem o propósito de enaltecer os grandes expoentes da medicina como referencial àqueles que exercem ou que se iniciam na profissão.
A solenidade será realizada presencialmente depois de dois anos no formato remoto por causa da pandemia, no Grande Auditório do Teatro Positivo, em Curitiba, no domingo, dia 23 deste mês de outubro.
Dietrich Seyboth é filho do médico pioneiro da cidade, Friedrich Rupprecht Seyboth.
Estabeleceu-se na região Oeste paranaense em 1953, onde, na Vila General Rondon, fundou um pequeno hospital que futuramente viria a ser o Hospital Filadélfia.
Tempos depois administrou, também com família, o Hospital Marechal Rondon, e atualmente não está mais exercendo a profissão.