Os médicos de Cascavel lançaram um manifesto pedindo medidas mais duras de isolamento social para conter o avanço de Covid-19 naquela cidade.
Os médicos que coordenam a equipe que atua no atendimento aos pacientes com COVID-19 no Hospital Universitário do Oeste do Paraná manifestam publicamente à população de Cascavel e região a preocupação com os rumos que a epidemia tem ocorrido nos últimos dias e semanas em nossa região.
A equipe multiprofissional, composta de médicos, enfermagem, fisioterapeutas e vários outros profissionais de saúde, e toda a estrutura funcional e administrativa do Hospital Universitário, tem se empenhado arduamente na preparação e, finalmente, no atendimento a esses pacientes.
Há testemunhas do heroico esforço que a equipe tem feito para poder promover uma assistência de qualidade e com a segurança que a situação exige.
No entanto, nos últimos dias claramente , segundo a nota, a batalha tem ficado ainda mais difícil, já que o número de casos vem aumentando de maneira impressionante em Cascavel.
Os médicos temem que o município chegue a níveis caóticos como os que devastam atualmente o sistema de saúde das grandes cidades brasileiras atingidas pela pandemia.
Portanto, eles julgam e acreditam ser um imperativo ético, baseado nos princípios bioéticos da beneficência e da justiça social, o alerta em forma de manifesto para a população e para as instituições de realizarem, estimularem e, se necessário, fiscalizarem o cumprimento do isolamento social.
Segundo boletim divulgado pela Sesa Cascavel contabilizou mais 12 casos confirmados da doença neste domingo.
Para o secretário de saúde do município, Thiago Stefanello, é fundamental que as pessoas entendam a importância do isolamento social e do uso de máscaras,