Conectado com

Geral

MEIs devem fazer a Declaração Anual do Simples Nacional

Para realizar a prestação o microempreendedor deve ter em mãos o relatório de faturamento 2020

 

 

O Módulo Empresarial de Marechal Cândido Rondon, instalado junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, informa aos Microempreendedores Individuais (MEIs) que já iniciou a Declaração Anual do Simples Nacional.

Todo início do ano o microempreendedor deve enviar a Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior.

Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), sendo eles, com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, mas a sala do Módulo Empresarial presta todo apoio e está à disposição para auxiliar na declaração de forma gratuita.

Os agentes de desenvolvimento e atendentes da sala, André Wobeto e Lucio Flávio Fernandes, ressaltam que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$81 mil/anual, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração.

Eles destacam que, “quem não fizer dentro do prazo, que é 31 de maio, recebe multa e para a declaração basta o microempreendedor ter em mãos relatório de faturamento 2020: mesmo que não tenha receita no referido ano, é necessário fazer a declaração.

A sala do atendimento fica no segundo piso da Prefeitura de Marechal Rondon.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vacinação em idosos de 80 a 84 anos segue nesta sexta-feira à tarde

Na tarde desta sexta-feira, dia 05, das 13h às 16h, a Secretaria de Saúde dará sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19. O público-alvo continua sendo idosos de 80 a 84 anos.

O atendimento será feito no centro de eventos, anexo ao parque de exposições, e haverá distribuição de senhas para o controle das doses. Será no sistema “drive thru”.

Serão 340 doses disponíveis da Coronavac, que deverão chegar ao município no início da manhã de sexta-feira.
Para receber a vacinação é necessário estar munido do cartão SUS, CPF e cartão de vacina.

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 75 anos é a 47ª vítima do Covid-19

Óbito n°47

Rondonense do sexo masculino, de 75 anos. Deu entrada na UPA no dia 27 de fevereiro, com início dos sintomas no dia 26 de fevereiro, (tosse, dispneia, mialgia, adinamia, hipossaturação). No dia 28 foi realizada a coleta para exame RT-PCR, tendo o diagnóstico confirmado para Covid-19 em 04 de março. No dia 02 de março o paciente já havia evoluído para ventilação mecânica e veio a óbito no mesmo dia. Tinha como comorbidades: hipertensão e diabetes.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Marechal Cândido Rondon

Continue Lendo

Geral

Covid-19: 22 pessoas aguardam por UTI na 20ª Regional de Saúde de Toledo

A situação permanece crítica em Toledo e região quando falamos sobre a pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus (Covid-19). No momento os leitos de Terapia Intensiva (UTI), destinados exclusivamente ao atendimento de pacientes Covid-19 estão praticamente lotados na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo e 22 pessoas ainda aguardam por uma vaga de UTI.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo conta com 52 leitos de UTI Covid-19 para o atendimento de pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos estão divididos entre o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 28 leitos, sendo que 27 estão ocupados e 24 leitos no Hospital Bom Jesus, em Toledo, dos quais todos estão indisponíveis. A taxa total de ocupação de leitos é de 98,08%.

Outro dado preocupante é a respeito dos pacientes que ainda aguardam por leitos hospitalares. Na 20ª Regional de Saúde são 22 pessoas aguardando por vagas de UTI e 33 cidadãos esperando por leitos de enfermaria.

Macrorregião oeste

Na macrorregião oeste a situação também persiste calamitosa. São apenas cinco leitos de UTI Covid-19 disponíveis. Dos 247 leitos existentes, 242 estão indisponíveis, totalizando uma taxa de ocupação de 97,98%. No entanto, a ocupação dos leitos de enfermaria diminuiu, sendo que das 397 vagas existentes, 273 estão ocupadas, o que representa uma taxa de 68,77% de ocupação.

Fonte: Toledo News
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.