O agricultor e empresário Celso Prediger é o novo presidente da Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Econômico de Marechal Cândido Rondon.
A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira durante a Assembléia Geral Ordinária que a Cercar realizou no pavilhão da Comunidade Evangélica Martin Luther.
Antes do processo de votação, foi apresentado o balanço financeiro referente ao ano de 2022.
Os investimentos totalizaram 7 milhões, 517 mil e 710 reais, sendo 6 milhões e 371 mil reais utilizados na ampliação e reformulação do Supermercado.
No setor de energia foram investidos 969 mil, 489 reais e 74 centavos, com o aumento de carga com troca de transformadores e reforços de redes, com foco na geração de energia fotovoltaica.
Houve ainda o financiamento de 15 milhões para a construção de uma usina, do qual mais de 80% do valor já está quitado e há um repasse de 640 mil reais da PCH Moinho.
Com todos os demais investimentos feitos, despesas e receitas, o ano de 2022 fechou com um saldo positivo de 2 milhões, 096 mil, 602 reais e 80 centavos, e as sobras disponíveis para os cerca de 1 mil e 800 associados somam 614 mil, 995 reais e 16 centavos.
Com 217 votos dos 380 associados votantes, o agricultor e empresário Celso Prediger venceu a eleição contra o então presidente Alcino Bierdord, que obteve 151 votos.
Houve ainda 8 votos em branco e 4 votos nulos.
Além de Celso Prediger, a nova diretoria da Cercar é assim constituída: diretor vice-presidente – Sergio Luís Barbian; diretor-secretário – Romeu Hepp; e diretores efetivos – Iomar Bauerman, Tarcisio Afonso Goerck e Mário Dildey.
São diretores suplentes: Pedro Guido Lermen, Edemar Neunfeld e Milton Shone, enquanto os membros do Conselho Fiscal são: Rogerio Goergen, José Verona e Francisco Mendes como efetivos, e Neimar Weiss, Bernardo Schmitt Neto e Valdemar Vorpagel como suplentes.
Após o anúncio de sua vitória, o novo presidente da Cercar, Celso Prediger falou de seus planos…..