Rádio Difusora do Paraná

Mercedes convoca produtores para a vacinação contra a brucelose

Quem deixar de vacinar os animais poderá ser multado

Até o final do expediente da prefeitura nesta sexta-feira, produtores de Mercedes ainda poderão confirmar inscrição para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a brucelose.

O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.

A médica veterinária Cristiane Machado, informa que a vacinação é obrigatória para as fêmeas da espécie bovina na faixa etária de 3 a 7 meses, tanto para gado de leite como de corte.

A vacinação será realizada no mês de junho pela médica veterinária da prefeitura através do programa “Mercedes com Desenvolvimento Sustentável”, que contempla o custeio de algumas despesas, incluindo o serviço veterinário.

O agropecuarista de Mercedes pagará o valor simbólico de 5 reais e 55 centavos por animal.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente de Mercedes Sebastião Koch lembra que, para participar do programa de incentivo é necessário que o produtor esteja em dia com o bloco de produtor rural e não ter débitos junto ao tesouro municipal.

A obrigatoriedade da vacinação dos animais está fundamentada na legislação vigente e conforme à Agência de Defesa Agropecuária do Paraná o produtor que não vacinar o seu gado poderá ser multado.