Conectado com

Política

Mercedes faz reunião a tarde para discutir calendário de eventos

Como acontece todos os anos, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Mercedes realizará logo mais às 14h na Câmara de Vereadores com presidentes e representantes de associações e comunidades, escolas, entidades, igrejas, clubes de mães, damas e esportivos .

Conforme o Secretário Edson Vilar Santos o objetivo é elaborar o calendário de eventos de 2020…

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Governador garante usina de biogás em Toledo

Continue Lendo

Política

Ratinho Jr estará hoje em Toledo para discutir implantação de Usina de Biometano

(Foto: Arquivo Diário dos Campos)

O governador Ratinho Jr. estará hoje, sexta-feira, no município de Toledo, para tratar de questões que envolvem a implantação da primeira usina de biometano do Paraná.

Tendo por local o prédio do Biopark, entre as 09 e as 10h00, ele participará de uma reunião fechada com representantes de cooperativas e demais convidados, seguido de coletiva à imprensa.

As 10h30 ocorrerá a assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Paraná e a administração de Toledo para a construção da primeira usina de biometano e dióxido de carbono, com geração de energia equivalente a 3,3 Megawatts/Hora e com o uso de 17 mil metros cúbicos de biometano por dia.

Também está programada a assinatura do Protocolo de Intenções para estruturação de laboratório da Tecpar para certificação e de análise dos materiais derivados do tratamento dos passivos ambientais.

Por fim, será feita a entrega das licenças prévias da Usina de Biometano, da Usina de Bioenergia.

Serão investidos cerca de 100 milhões de reais para a construção de três usinas na primeira fase do projeto-piloto.

Sendo referência na produção agroindustrial e responsável pela produção de 1/4 dos suínos do estado do Paraná, o município convive com um grave problema com a gestão dos resíduos na produção de proteína suína, chegando ao ponto de limitar a expansão de granjas devido à ausência de local adequado para destinação de dejetos e subprodutos gerados pela própria produção, que por consequência causa diminuição no potencial econômico.

Com olhos no futuro, Toledo aproveitará uma especificidade da matriz econômica local para a transformação de passivos ambientais da produção em ativos energéticos que promoverão a diminuição dos custos da própria estrutura econômica, visando permitir a expansão da produção da cadeia da suinocultura e da transformação do passivo em nova matriz econômica e energética.

Continue Lendo

Geral

Diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística visita obras em Mal Rondon

O prefeito em exercício de Marechal Rondon, Ilario Hofstaetter, o Ila, recebeu a visita do diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) do Governo do Estado do Paraná, José Brustolin Neto.

Ele esteve acompanhado do assessor do deputado estadual Hussein Bakri, Luciano Scherer; sendo que o prefeito Marcio Rauber, apesar de estar em férias, também esteve presente.

Na oportunidade, Ila apresentou ao diretor-geral algumas obras que tem investimentos do Governo do Estado, como o Contorno Sul, que recebe investimentos de mais de 3,6 milhões de reais.

Brustolin também tomou conhecimento da importância de investimentos no trecho da PR-467, que compreende entre o Supermercado Copagril II e a estrada de acesso ao Clube Lira, que no final do ano passado foi municipalizada.

O diretor-geral garantiu que está levando esta demanda, que é incluir melhorias neste trecho – objetivando o avanço para as empresas que estão no entorno da rodovia.

As obras do Contorno Oeste também foram visitadas: atualmente os trabalhos encontram-se paralisados.

Brustolin disse que a obra está no processo de licitação, haja vista, que no projeto inicial não previa duas detonações: ele acredita que ainda no mês de janeiro ou no máximo em fevereiro as obras devem ser retomadas.

O prefeito em exercício Ila avalia como muito importante a presença do diretor-geral, destacando que foi uma oportunidade de apresentar as obras em andamentos, como também, de realizar tratativas para novos investimentos.

 

 

 

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.