Conectado com

Geral

Mesmo com vacina, máscaras e isolamento continuarão essenciais

Imagem ilustrativa da internet

 Especialistas reforçam recomendação: vacinados também usam máscara

 

O início da vacinação no Brasil e em outros países não significa que as pessoas devem retomar uma rotina semelhante à de antes da pandemia.

A própria Organização Mundial da Saúde já indicou que a imunização de rebanho pela vacinação não deverá ser atingida em 2021.

A equipe médica da organização diz que: , mesmo que as vacinas comecem a proteger os mais vulneráveis, não atingirá  nenhum nível de imunidade na população ou imunidade de rebanho em 2021.

Conforme os médicos, mesmo que aconteça em alguns países, não vai proteger as pessoas ao redor do mundo.

Os cientistas mencionam que  as medidas de contenção da pandemia devem continuar sendo praticadas até o fim deste ano, “pelo menos”.

Esse raciocínio é acompanhado por especialistas aqui no Brasil.

Segundo eles, a população não pode relaxar porque a vacinação começou.

As vacinas por enquanto disponíveis  apresentam particularidades que, de uma forma ou de outra, são entraves para sua distribuição.

Neste  contexto os médicos recomendam  que a população não veja a chegada da vacina como algo muito próximo e mantenha os cuidados tomados em 2020.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, Juarez Cunha, a imunização de rebanho só deverá ser alcançada se o mínimo de 60% da população estiver vacinada.

Ele destaca que, mesmo que o Programa Nacional de Imunização  do Sistema Único de Saúde seja sólido e consiga vacinar parte da população brasileira até o fim do ano, o vírus ainda estará em circulação.

E também reforça o alerta: mesmo os vacinados devem continuar adotando isolamento social, álcool em gel e máscara.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Profissionais da saúde devem tomar a segunda dose da vacina hoje

Assessoria

A Secretaria de Saúde dá sequência ao cronograma de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, dia 08.
No pavilhão da Igreja Matriz Católica, está sendo disponibilizada a segunda dose da vacina para 130 profissionais de saúde, que receberam a Coronavac, na primeira dose.
O atendimento será até às 11h30. É obrigatório estar munido do cartão de vacina para a conferência da primeira dose.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Novo recorde: Mal. Rondon começa a semana com 322 casos ativos de Covid/19

Marechal Cândido Rondon confirmou 38 novos diagnósticos de coronavírus neste domingo, conforme o boletim divulgado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, há 3.496 casos confirmados da doença no município e, com os novos dados, Marechal Cândido Rondon quebrou novamente o recorde de casos ativos de Covid-19, chegando a 322 pessoas com possibilidade de transmitir o vírus.

Desse total, 303 rondonenses estão em isolamento domiciliar, 08 encontram-se internados na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospitais e 11 estão internados em Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com o informe epidemiológico, há 48 óbitos registrados por coronavírus no município e 3.126 pessoas já se recuperaram da doença.

Há 556 pessoas em monitoramento pela Covid-19 em Marechal Cândido Rondon e 70 casos suspeitos, 89 casos a menos que o boletim emitido sábado passado.

Segundo o boletim de ontem, 03 casos suspeitos internados na Unidade de Pronto Atendimento ou em Hospitais.

Continue Lendo

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.